Diário da Região
ESPAÇO DO LEITOR

Limpeza

por Da Redação
Publicado em 04/09/2025 às 00:07
Espaço do leitor
Galeria
Espaço do leitor
Ouvir matéria

Olha a limpeza da cidade, gente! Vou repetir o que tenho colocado desde a outra gestão. Precisamos mostrar a "cara" para visitantes e moradores de uma cidade limpa, organizada, planejada, com amplas áreas e praças de lazer, principalmente para crianças e idosos.

Moramos em condomínio da Zona Sul, não desfazendo de nenhum local ou bairro, e sabemos do desenvolvimento desta enorme e evoluída área, recebendo muitos prédios de alto padrão e condomínios sofisticados.

Em, contrapartida, o que vemos? Saindo do Iguatemi e vindo para a marginal que vai dar na José Munia, temos duas enormes rotatórias que viraram canteiros de matos, que, quando altos, atrapalham a visibilidade dos condutores. Já pedimos, já ligamos e nada aconteceu. Solicitamos, então, aos vereadores que façam este trajeto e sintam a tristeza da "feiura", do "descaso", do lugar abandonado.

Temos viveiros próprios da Prefeitura e temos vários viveiros particulares que poderiam trabalhar e desenvolver o paisagismo em parceria, dando divulgação à própria empresa. Tá faltando equipamento? Tá faltando funcionário? Já está na hora de normalizar tudo isto.

O sr. prefeito gosta tanto de parceria PP. Então arrume a equipe certa para resolver esta situação e tirar as horrorosas lixeiras de todas as avenidas principais de nossa cidade. Fica mais uma vez uma solicitação de uma rio-pretense que trabalhou muito para esta gestão chegar onde chegou e que merece ser ouvida.

Sandra Mussi, Rio Preto

Milei

Um exemplo exemplar: peço desculpas pela aparente redundância, mas é a sensação exata que tive ao ler a matéria sobre o governo do presidente argentino Javier Milei.

O fato em questão envolve sua irmã, Karina Milei, secretária-geral da Presidência - depois do famoso cão Conan, figura central de seu governo. Gravações divulgadas pela imprensa sugerem que Karina estaria envolvida na cobrança de propina de indústrias farmacêuticas para facilitar a venda de medicamentos à rede pública.

Contudo, o episódio que verdadeiramente justifica o título foi a reação de Milei: solicitou formalmente à Justiça que os repórteres responsáveis pela divulgação fossem alvos de inquérito policial e de busca e apreensão nas redações e estúdios da emissora que empregam os jornalistas.

É o exemplo clássico do manual dos autocratas: em vez de enfrentar a mensagem, eles punem o mensageiro.

Marcus Aurelio de Carvalho, Santos