Diário da Região
Espaço do leitor

Pombos

por Da Redação
Publicado em 28/09/2025 às 03:34
Espaço do leitor
Galeria
Espaço do leitor
Ouvir matéria

Os pombos sofrem muita rejeição da população das cidades que vivem. Eu mesma os rejeito quando comem a ração dos gatinhos de rua que eu trato, e, no entanto, vejo que os meus outros sete gatinhos que vivem no meu quintal não os rejeitam.

Precisamos entender que muito embora exista essa cultura de rejeição, por conta de que eles carregam consigo em suas fezes o estigma de uma doença letal, é preciso que o poder público avalie essa questão, para que haja uma mudança em nossa cultura.

Essa mudança terá que acontecer por conta desse lindo relato da visita de um pombinho ao senhor que o tratava e estava internado no leito de um hospital e principalmente porque, se eles existem, é porque fazem parte do meio ambiente em que vivemos. Portanto, vamos ter que mudar nossa cabeça em relação a essa cultura, talvez ultrapassada, que se tem em torno da questão que envolve esses bichinhos.

Eu faço questão de repensar sobre isso e começarei hoje, e a partir desse momento no qual o meu quintal está cheio de "cocô de pombo" que aqui frequentam, assediados pelas sobras de ração dos meus sete gatinhos que convivem harmonicamente com eles.

Angela Perozin, Rio Preto

Trânsito

Sobre a reportagem "Trânsito rio-pretense é lider estadual em prejuízo financeiro com acidente", cheguei anteontem de Salvador. Quando cheguei lá, a primeira coisa que notei foi o caos no trânsito. Era um salve-se quem puder. Mas, apesar de tudo, não vi um acidente sequer. Apesar das loucuras, as pessoas se respeitam e se entendem.

Agora, já aqui em Rio Preto, a conversa é bem mais embaixo. É cada motorista que não sei de onde saiu. Só Deus na causa!

Flavio Toledo, via Facebook

IPTU

Sobre a reportagem "Protestos, palavrões e mudança de voto: veja como foi a votação que aprovou o aumento de IPTU em Rio Preto", o aluguel em Rio Preto já está um absurdo. O pessoal perdeu a noção e tem costume de repassar o IPTU para o inquilino. Agora o céu é o limite. Parabéns aos eleitores.

Junior Fiorotti, via Facebook