Diário da Região
ESPAÇO DO LEITOR

Terezinha

por Da Redação
Publicado em 23/10/2025 às 03:22
Espaço do leitor (Divulgação)
Galeria
Espaço do leitor (Divulgação)
Ouvir matéria

Eu e Maria Elza recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento da Irmã Terezinha, que nos deixou aos 67 anos no último domingo.

Quando cheguei a São José do Rio Preto, ainda na década de 1990, como deputado federal e, mais tarde, antes mesmo de assumir a Prefeitura em 2001, tive a alegria de conhecer essa mulher de fé e coração generoso. Fui acolhido por ela com muito carinho e logo pude perceber sua abnegação em servir aos mais necessitados, especialmente crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Seu legado está eternizado na entidade Anjo da Guarda, criada em 1995 e carinhosamente conhecida como “Creche da Irmã Terezinha”, símbolo de amor, solidariedade e compromisso com o próximo.

Fica o nosso reconhecimento e gratidão por todo o trabalho que Irmã Terezinha dedicou, com humildade e devoção, à nossa cidade e ao povo rio-pretense. Sua vida foi um exemplo de fé em ação, e sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Edinho Araújo, Rio Preto

Júri

Sobre a notícia "Júri em Rio Preto é cancelado após advogado sentir-se ameaçado", advogar é mais do que um ofício, é exercer coragem todos os dias, em nome da justiça e da dignidade humana.

Nenhum advogado deveria precisar escolher entre sua segurança e o direito de defender. Quando o medo entra no plenário, a liberdade sai.

O respeito às prerrogativas da advocacia não é privilégio: é garantia de justiça para todos. Parabéns pela conduta, dr. Diego Carretero.

Daniela Jumpire, via Instagram

Sustentável-1

Sobre a reportagem "Rio Preto perde 140 posições em ranking de cidades sustentáveis", a cidade sempre odiou árvores. Nos condomínios, então, é assustador. Por mais que venham com essa conversa mole pra inglês ver, que eles cumprem normas ambientais, blá blá blá, só de olhar você repara. Tudo cinza, só concreto.

Juliano Castello, via Instagram

Sustentável-2

Só não vê quem não quer. Avenidas cheias de palmeiras, árvores podadas drasticamente, inclusive por empresas a serviço da Prefeitura. Represa municipal sem reposição das árvores que caem a cada chuva.

Rosicler Marossi, via Instagram