Diário da Região
ESPAÇO DO LEITOR

Imprensa

por Claudia Paixão
Publicado em 09/08/2025 às 00:42
Espaço do leitor
Espaço do leitor
Ouvir matéria

Inacreditável, um tradicional jornal de circulação nacional demitiu seu fotógrafo, com 23 anos de serviços prestados, após ele bater a foto do Alexandre de Moraes mostrando o dedo do meio para alguns torcedores do Corinthians.

Se não vivêssemos em tempos sombrios esse fotógrafo seria premiado com a foto do ano, mas no caso o caminho mais fácil, para fugir das pressões do Sistema, foi a demissão do profissional.

Já vimos esse filme acontecer em uma grande e tradicional emissora de rádio/TV da capital onde toda uma excelente equipe de comentaristas políticos foi demitida após críticas ao Sistema.

Saudades do tempo que os meios de comunicação eram independentes e sobreviviam apenas das assinaturas dos seus leitores, não dependendo de verbas públicas.

Hoje presenciamos essa mesma imprensa fazendo vistas grossas para os escândalos da Vaza-Toga, onde ficou evidente a perseguição política do excelentíssimo ministro Alexandre de Moraes contra os apoiadores de direita e também do escândalo da USAID, ONG americana que interferiu no processo eleitoral de 2022 financiando órgãos de imprensa e influenciadores para apoiarem a esquerda.

Talvez isso explique porque aquele jornalista, que criou o bordão “PTralhas”, mudou de lado, assim como o influenciador imitador de foca.

Felizmente agora temos as redes sociais para desmascarar a hipocrisia de parte da imprensa e talvez seja por isso que querem censurá-las.

Não meus amigos, não existem coincidências, tudo é muito bem planejado. Reaja Brasil !!!

Miguel Freddi, Rio Preto

Constrangedor

A presidente da Suíça, Karin Keller-Sutter, esteve em Washington na tentativa de se encontrar com Donald Trump para discutir o tarifaço imposto ao seu país. No entanto, não foi recebida pelo déspota estadunidense e, segundo informações divulgadas pela imprensa, também não havia disposição para que fosse recebida por autoridades de alto escalão do governo. Ao final, coube ao secretário de Estado, Marco Rubio, conduzir o encontro.

“Pode ligar a qualquer hora” e “O recebo com prazer”. Palavras do autocrata Donald Trump. Há quem ainda acredite nelas.

Marcus Aurelio de Carvalho, Santos