Diário da Região
Coluna do Diário

Notas

por Vinícius Marques
Publicado em 18/02/2021 às 21:48Atualizado em 26/04/2021 às 22:39
Ouvir matéria

Borim explica 'arapuca'

O secretário de Saúde, Aldenis Borim (foto), tentou desfazer mal-estar que causou no governo do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), ao responder a questionamento do vereador João Paulo Rillo sobre campanha publicitária que usava a seguinte frase: "Rio Preto está vencendo a Covid". Durante audiência na Câmara, Borim disse que não deu aval à campanha. Em resposta a requerimento do próprio Rillo, disse que o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus atua "em total sintonia com a administração".

Para quê?

Brunho Marinho (Patriota), membro da Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Rio Preto, pediu parecer jurídico de projeto que torna até bar serviço essencial. O parecer jurídico foi pela ilegalidade. Mas, curiosamente, Marinho opinou pela legalidade da proposta. Pediu parecer jurídico para que então?

Sobrou

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), encaminhou à Câmara projeto que abre crédito extra de R$ 53,7 milhões na Saúde. O recurso, justifica o Executivo, é "superávit" do Orçamento de 2020 e será utilizado para ações no combate à Covid-19 neste ano.