Coronel decide que Centro Pop vai mudar para a sede da Emurb
Atualmente, o Centro Pop funciona perto do viaduto Jordão Reis e agora vai ocupar a sede da Emurb, na avenida Philadelpho Gouveia Neto, no Parque Setorial; decisão foi tomada nesta sexta, em reunião do comitê sobre moradores em situação de rua

O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), definiu nesta sexta-feira, 5, que o Centro Pop, que faz atendimentos a moradores em situação de rua, ficará onde atualmente é a sede da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), na avenida Philadelpho Gouveia Neto, 2150 – Parque Setorial. Não foi definida data para a mudança de local.
Atualmente, o Centro Pop funciona perto do viaduto Jordão Reis. De acordo com o comunicado da Prefeitura, a decisão foi tomada em reunião do Comitê Gestor da População em Situação de Rua nesta sexta. O grupo passará a ser presidido por Sandra Reis, secretária de Desenvolvimento Social e também titular da Habitação. O posto de presidente antes estava a cargo do vice-prefeito, Fábio Marcondes (PL), que também é secretário de Obras.
“Com a mudança, o espaço será transformado em três importantes equipamentos públicos: duas creches – uma voltada para crianças e outra para idosos – e uma base da Guarda Municipal”, afirma o comunicado da Prefeitura.
Em abril, o prefeito chegou a dizer que o local seria transferido para uma área no bairro Boa Vista. Em meio a protestos de moradores, e também de vereadores, o prefeito definiu que seria outro local. Na área do Boa Vista, será construído um centro de convivência.
Segundo a assessoria da Prefeitura, as próximas edições do PopRuaJud serão realizadas nos dias 19 de outubro, ao lado da UBS do Jardim Paraíso, e no dia 16 de novembro, no Centro Pop.
“Essa mudança representa dignidade e cuidado. O novo espaço vai garantir melhores condições de atendimento às pessoas em situação de rua e, ao mesmo tempo, possibilitar a criação de novos equipamentos públicos no antigo prédio", disse o prefeito, no comunicado divulgado.
“Assumir a coordenação desse Comitê é um compromisso com a população mais vulnerável. Vamos seguir ampliando as políticas sociais com responsabilidade e humanidade", afirmou Sandra Reis, no comunicado divulgado pela Prefeitura.