Em Rio Preto, deputado Paulo Bilynskyj critica governo Lula e defende Eduardo Bolsonaro
Deputado federal elogiou o arquivamento da representação contra Eduardo Bolsonaro na Comissão de Ética da Câmara

O deputado federal Paulo Bilynskyj defendeu o arquivamento da representação contra Eduardo Bolsonaro na Comissão de Ética da Câmara. As declarações foram na manhã desta quinta-feira, 23, no segundo dia da Caravana 3D, do governo estadual, na região de Rio Preto.
“Da mesma forma que o presidente está preso injustamente, o Eduardo vem sendo atacado de forma injusta. O resultado de ontem (quarta) no Conselho de Ética é apenas uma consequência da justiça. Não há motivo algum para cassação. Ele está fazendo um excelente trabalho, inclusive no exterior”, declarou.
Anistia
O deputado também afirmou que o Congresso vive um momento de “extrema sensibilidade” em relação ao Projeto de Lei da Anistia, destacando que a falta de votos da base governista tem impedido a aprovação da proposta desejada pelo Executivo.
“O que o governo quer é o projeto de modificação das penas, de diminuição de penas. Mas o governo não tem votos. Se tivesse, já teria sido aprovado. Como não tem, a gente está conseguindo negociar semana a semana para substituir aquele PL da aplicação da pena pelo que realmente queremos, que é o PL da Anistia”, afirmou o parlamentar.
Quarto mandato
Questionado sobre a declaração recente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou estar disposto a disputar um quarto mandato, o deputado ironizou.
“O que o Lula quer não é o que o povo quer. Fiquei muito feliz com a nomeação do Boulos para ministro, ou zelador do Palácio, como ele mesmo disse. Ele quer levar o governo para as ruas? Ótimo. Que comece por Rio Preto, e vai ver a chance que o Lula tem de se reeleger em 2026.”