Novo projeto de IPTU em Rio Preto deve propor reajuste geral de 20%
Prefeito de Rio Preto se reuniu com vereadores e representantes de condomínios; em postagens nas redes sociais, ele não cravou percentual

O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido ( PL), deve encaminhar nesta segunda-feira, 22, projeto de lei à Câmara no qual estabelece reajuste geral de IPTU em 20%. A medida foi comunicada a grupo de vereadores de sua base após reunião do prefeito com representantes de associações de moradores de condomínios, secretários e parlamentares. Representante de associação criticou o governo e falta de proposta objetiva.
Na sexta-feira, 19, o coronel retirou projeto de lei que revisa a planta genérica do município, que resultava casos de aumento acima de 200%. Na reunião foi dito que não será aplicado o índice de inflação, o que deve resultar em aumento real de cerca de 14%, conforme, relatou um dos integrantes da base que estava na reunião.
Nas redes sociais, o Coronel Fábio postou que “não haverá aumentos lineares e que as distorções serão corrigidas com travas e descontos, para evitar abusos nos valores a serem pagos pelos contribuintes.”
“Ressaltei a transparência da gestão, lembrando que já disponibilizamos, sem medo, uma calculadora online para que cada munícipe simulasse o impacto individual da proposta”, postou o prefeito. “Este não é um projeto para aumentar imposto, e sim para corrigir distorções acumuladas em 11 anos sem atualização da planta genérica.”