Oswaldo Nogueira, ex-prefeito de Bálsamo, morre aos 87 anos
Sepultamento está marcado para as 13h desta terça-feira, 21, cemitério municipal de Bálsamo

Oswaldo Nogueira, ex-prefeito de Bálsamo, morreu aos 87 anos de idade nesta segunda-feira, 20. O sepultamento foi marcado para as 13h desta terça, 21, no cemitério municipal da cidade. Nogueira foi prefeito de Bálsamo de 1 de fevereiro de 1977 a 31 de janeiro de 1983, tendo Osmar Honorato Alves como vice. Depois, entre 1993 e 1996, Nogueira foi vice-prefeito na chapa de João Alves de Paula.
Em nota publicada no Facebook, a Prefeitura anunciou que o prefeito Júnior Naliati decretou luto de três dias. Segundo a nota, atribuindo a informação ao historiador de Bálsamo professor Júlio Martinez, “Oswaldo, após ter servido o exército voltou para Bálsamo para trabalhar com radiodifusão, tendo adquirido a primeira rádio de Bálsamo do Dr. Denir Zamariolli, tendo como locutores ele, o seu irmão Luiz Nogueira e o José Martinez, fazendo muito sucesso naquela época, tanto que impulsionou o seu nome para ser candidato a vereador, se elegendo”.
Ainda de acordo com a Prefeitura, no ano de 1976, pelo então partido Arena, Nogueira foi candidato a prefeito tendo como vice Dr. Osmar Honorato Alves, vencendo as eleições dos seus concorrentes Júlio Martinez e Gerônimo Porfírio do MDB, assumindo portanto o mandato de 6 anos naquela época (01/02/1977 a 31/01/1983).
Foi casado com a professora Clara Navarrete Magalhães, com quem teve duas filhas. “Era considerado um cidadão respeitável, gentil e calmo e teve como marco de sua gestão a construção da então Caixa Econômica Estadual e o Centro de Lazer do Trabalhador (CLTB) que fez em parceria com o então governador do Estado Paulo Egídio Martins”, finaliza a publicação.