Prefeitura de Rio Preto revoga licitação de R$ 244,8 mil para compra de carro zero quilômetro
Revogação da compra do veículo, que iria atender exclusivamente ao gabinete do prefeito, não teve o motivo divulgado

A licitação da Prefeitura de Rio Preto para compra de um carro zero quilômetro com valor estimado em R$ 244,8 mil, modelo híbrido, foi revogada na última semana. A abertura das propostas no pregão eletrônico estava prevista para a última quinta-feira, 18.
O veículo iria atender exclusivamente ao gabinete do prefeito. Não foi divulgado no portal de compras da Prefeitura o motivo da revogação da concorrência.
Especificações
Entre as especificações previstas no edital estavam que a capacidade deve ser para cinco ocupantes, o veículo tem que ser na cor preta, ter potência do motor a combustão de 105 cv a 150 cv e potência do motor elétrico de 70 cv a 194 cv, além de autonomia elétrica mínima de 54 km e máxima de 115 km.
O edital previa que o carro teria de ser preto, movido a gasolina ou mistura flexível, com autonomia elétrica mínima de 54 km e máxima de 115 km, transmissão automática, velocidade máxima entre 180 km/h e 200 km/h, bancos revestidos em couro natural ou ecológico, com ajustes elétricos no banco do motorista, ar-condicionado do tipo "dual zone", vidros elétricos nas quatro portas com função “one-touch” e antiesmagamento, entre outras especificações.
O edital cita que a aquisição visa "assegurar um meio de transporte seguro, eficiente e ambientalmente responsável, alinhado às diretrizes de sustentabilidade e inovação tecnológica no setor público". Também menciona "a modernização da frota municipal e a redução do consumo de combustíveis fósseis".