Diário da Região
IMPASSE DO IPTU

Presidente de associação critica governo do Coronel após reunião sobre imposto

Rogério Giardino afirma que encontro no gabinete do Coronel Fábio teve contradições 

por Marco Antonio dos Santos
Publicado em 22/09/2025 às 11:43Atualizado em 22/09/2025 às 18:08
Representante de condomínios em reunião na sexta (Marco Antonio dos Santos 19/9/2025)
Galeria
Representante de condomínios em reunião na sexta (Marco Antonio dos Santos 19/9/2025)
Ouvir matéria

Uma reunião para discutir o reajuste do IPTU em Rio Preto terminou em atrito, segundo Rogério Giardino, presidente de uma associação de moradores de condomínio. Ele acusa a prefeitura de agir com contradições em relação aos termos do encontro.

Segundo Giardino, a reunião, que inicialmente seria de uma hora, foi reduzida para 30 minutos. Ele também afirmou que o prefeito havia garantido que não haveria vereadores presentes, mas convocou a base de governo.

O presidente da associação criticou ainda a tentativa de confiscar os celulares dos participantes antes da entrada na plenária, medida que não foi aceita. Giardino relatou que o prefeito falou sobre os problemas da cidade e lhe ofereceu apenas dez minutos para se manifestar.

Em nome do movimento que representa, Giardino declarou que os moradores não aceitam um reajuste baseado na Fipe e defende um aumento que inclua apenas a inflação mais 5%. Ele afirmou que, caso o pedido não seja atendido, a questão será levada ao Ministério Público.

Giardino lamentou que o prefeito não tenha apresentado uma nova proposta ou esclarecido qual será o próximo passo do projeto. Na sexta, 19, representantes de associações haviam se reunido com vereadores para falar sobre projeto que foi retirado.