Diário da Região
OPORTUNIDADE

Câmara aprova projeto de lei que cria 111 cargos públicos em Mirassol 

Projeto proposto pelo prefeito de Mirassol, Edson Ermenegildo, cria 111 cargos de nível médio, técnico e superior, incluindo 12 de arquiteto e 12 de engenheiro civil; cargos deverão ser preenchidos por concurso público, mas ainda não há data nem quantidade de vagas definidas

por Diego Viana*
Publicado há 6 horasAtualizado há 3 horas
O projeto foi aprovado na sessão da câmara nesta segunda-feira, 15 (Divulgação/CMM)
Galeria
O projeto foi aprovado na sessão da câmara nesta segunda-feira, 15 (Divulgação/CMM)
Ouvir matéria

O projeto de lei complementar que cria 111 cargos públicos na Prefeitura de Mirassol, encaminhado ao Legislativo em agosto pelo prefeito, Edson Antonio Ermenegildo, foi aprovado em sessão desta segunda-feira, 15.

Os cargos, que deverão ser preenchidos por concurso público, incluem vagas para nível médio, técnico e superior. O maior número é de escriturário e educador de desenvolvimento infantil, ambos com 20 vagas cada. Além destes, outro número que chama atenção é o das vagas para engenheiros civis e arquitetos, ambos com 12 cada.

A prefeitura ressalta que o número de cargos criados em lei não corresponde, necessariamente, ao número de vagas que serão oferecidas no edital de concurso público. “Para que o Município possa abrir um concurso, é necessário que as vagas estejam previamente criadas por lei. Por isso, a Prefeitura trabalha com a criação de um número maior, possibilitando flexibilidade futura”.

Perguntada pelo Diário sobre o número de vagas para engenheiros e arquitetos, a prefeitura destaca que a previsão deste número para ambos os cargos é devido à necessidade de "reforço técnico para obras, projetos e fiscalizações, garantindo mais agilidade e qualidade na execução das demandas de infraestrutura urbana e serviços públicos".

Outros cargos serão destinados para analista jurídico, agente de fiscalização sanitária, assistente administrativo de licitações e contratos, assistente social, cadista, engenheiro ambiental, fiscal municipal, psicólogo, técnico de edificações, técnico de informática, técnico em telecomunicação e topógrafo.

De acordo com a justificativa do prefeito no projeto, a medida é para fortalecer a estrutura administrativa da prefeitura, garantindo um atendimento mais eficiente em prol da população da cidade.

Aprovado na Câmara pelos vereadores, o projeto deve ser sancionado pelo prefeito municipal.

Ainda não há previsão para o lançamento de edital de concurso. "O cronograma dependerá de estudos orçamentários e de impacto financeiro, sempre respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal", diz a prefeitura.

Confira abaixo a lista de cargos:

Cargo

Quantidade

Agente de fiscalização sanitária

5

Analista jurídico

10

Arquiteto

12

Assistente administrativo de licitação e contratos

2

Assistente social

5

Cadista

1

Educador de desenvolvimento infantil

20

Engenheiro civil

12

Engenheiro ambiental

2

Escriturário

20

Fiscal ambiental

3

Fiscal municipal

10

Psicólogo

5

Técnico de edificações

1

Técnico de informática

1

Técnico em telecomunicação

1

Topógrafo

1

*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro