• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Muita chuva marca a previsão do tempo no Brasil neste feriado de Páscoa

Por Fagner Gregório
31/03/2026
chuva

Créditos: Shutterstock

A previsão do tempo para o feriado de Páscoa indica uma mudança significativa nas condições climáticas em diversas regiões do Brasil. Após um período de calor intenso e dias ensolarados, a situação muda drasticamente devido ao enfraquecimento de um sistema de alta pressão.

Chuva

Esse sistema, que anteriormente mantinha o clima firme, agora dá lugar a uma nova frente fria que promete trazer chuvas. De acordo com a Agência Nottus, a nova frente fria deve começar a influenciar o tempo a partir da Sexta-feira Santa, com maior impacto no Centro-Sul do país.

Essa mudança é resultado do enfraquecimento do bloqueio atmosférico que impedia a chegada de nuvens carregadas. Com isso, a umidade volta a se espalhar, criando condições favoráveis para a formação de chuvas. No entanto, as regiões Norte e Nordeste não devem sentir tanto efeito dessa nova frente, continuando a experimentar chuvas intensas que já estavam ocorrendo.

A frente fria avança

O avanço da frente fria pelo Centro-Sul é esperado para ocorrer entre a sexta-feira e o domingo de Páscoa. Essa movimentação atmosférica deve resultar em chuvas mais frequentes e abrangentes nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Embora a chegada das chuvas indique um fim ao calor excessivo, não se espera que as temperaturas caiam drasticamente. A redução será moderada, variando entre 4°C a 6°C no Sul e entre 3°C e 4°C nas demais regiões afetadas.

Com a chegada da nova frente fria, o clima na Páscoa será caracterizado por temperaturas mais amenas em várias partes do Brasil. Essa mudança é bem-vinda após um mês de março marcado por altas temperaturas.

A expectativa é que a instabilidade climática traga um alívio ao calor intenso que predominou nos dias anteriores, proporcionando um feriado de Páscoa com condições climáticas mais agradáveis.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fagner Gregório

Fagner Gregório

Jornalista graduado pela SATC (Santa Catarina), atua na produção de conteúdo jornalístico para web. Tem experiência em redação de portais (4oito) e jornais, além de assessoria de comunicação. Escreve principalmente sobre programas sociais como Bolsa Família, Caixa Tem e benefícios do Governo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Divulgação/CBF

Foi rejeitado por Ancelotti e agora pode se vingar da Seleção Brasileira

04/07/2026
Créditos: Lyon Santos/ MDS

5 mentiras sobre o Bolsa Família que muita gente acredita

04/07/2026
Grêmio

Grêmio rejeita proposta de R$ 68,7 milhões e contrata volante da Série B

04/07/2026
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Gabriel Martinelli é do Corinthians: atacante confirmou informação de que o Timão é seu time de infância

04/07/2026
Créditos: Instagram/Auba

Aubameyang quer reforçar o Vasco, que deseja vender outro atacante

04/07/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades