A comemoração do título brasileiro sub-17 do Atlético, neste sábado (18), na Arena MRV, em Belo Horizonte, teve um momento constrangedor. Durante a entrega da taça, serpentinas azuis — cor do rival Cruzeiro e também do Grêmio — foram disparadas no pódio montado pela CBF.
A cor das fitas causou surpresa e irritação entre os jogadores e torcedores do Galo. No meio da festa, o clima de alegria deu lugar a olhares de espanto e desaprovação.
Logo após o episódio, atletas, membros da comissão técnica e dirigentes do Atlético demonstraram indignação com o erro da organização. Para muitos, a escolha da cor foi vista como uma falta de sensibilidade.
Revolta e taça histórica
Alguns jogadores e funcionários chegaram a chutar e pisar nas serpentinas azuis que cobriam o palco. O gesto simbolizou a insatisfação com o equívoco em um momento que deveria ser apenas de celebração.
Dentro de campo, o Atlético protagonizou uma virada impressionante. Depois de perder por 4 a 1 para o Grêmio no jogo de ida, o time venceu por 3 a 0 no tempo normal e garantiu o título nos pênaltis, por 4 a 2.
A conquista teve um sabor ainda mais especial. Foi a primeira taça levantada pelo Atlético na Arena MRV, estádio inaugurado em abril de 2023, tornando o momento histórico para o clube e sua torcida.
Apesar do mico da CBF, a festa do título entrou para a memória alvinegra — desta vez, com uma pitada de polêmica e muitas serpentinas azuis pelo caminho.





