Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Governo decretou feriado nacional no dia 16 de fevereiro durante o Carnaval nos Estados Unidos

Por Vitor Gonçalves
30/01/2026
Créditos: Unplash/Hush Naidoo Jade Photography

Créditos: Unplash/Hush Naidoo Jade Photography

O governo dos Estados Unidos decretou feriado nacional no dia 16 de fevereiro, em plena época de Carnaval. Mas ao contrário do Brasil, que dá uma pausa no calendário para celebrar a data festiva, o país norte-americano vai “pisar no freio” por outro motivo.

Na terra do Tio Sam, o dia 16 de fevereiro é dedicado ao Dia dos Presidentes, um feriado federal comemorado toda terceira segunda-feira do segundo mês do ano. A data é uma homenagem a George Washington, primeiro presidente da história do país.

Créditos: Reprodução/Wikimedia Commons

É por isso, por exemplo, que não haverá aula no dia. Embora existam particularidades atreladas a cada distrito, a maioria das escolas não abrirá. O que significa que grande parte das crianças e jovens dos ensinos pré-escolar, fundamental e médio terão um dia a mais de folga no calendário letivo.

Passada a data, a vida dos estadunidenses seguirá normalmente. Diferente do que acontece no território brasileiro, por exemplo, onde do dia 13 ao 18 de fevereiro o Carnaval é vivido intensamente ao ponto do dito popular dizer que o ano só começa de fato após as celebrações nas ruas.

Carnaval é celebrado em épocas e jeitos diferentes

Mercado & Negócios

Burger King fecha unidade em SC 🍔

Loja encerra atividades após investimento milionário
Veja o que aconteceu
X

Burger King fecha unidade em SC 🍔

Veja o que aconteceu

Nossa visão do Carnaval, como brasileiros, é de um período de celebração quase que geral no país todo. Mas mesmo por aqui existem aqueles que preferem a festa e aqueles que atribuem ao período a tradição cristã ocidental ligada à sua origem.

Tradição essa que é seguida em outros cantos do globo, como em Veneza, na Itália, em Barranquilla, na Colômbia, e Nova Orleans, Estados Unidos. Já em monstros lugares, o Carnaval também é comemorado em outros momentos do ano e de formas diferentes.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Jornalista graduado pela Universidade Paulista, é apaixonado por futebol e por palavras. Atuou por anos como redator em sites voltados ao futebol, como Portal do Colorado e Portal do Palmeirense. Tem conhecimentos de SEO e marketing.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Divulgação/Nokia

País com a gasolina mais barata do mundo ainda tem o Nokia ‘tijolão’ como um dos celulares mais usados

04/04/2026
Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil

Supermercado inaugura terceira unidade com 2,5 mil m², 8,5 mil unidades, dois andares e mais, na capital gaúcha

04/04/2026
Créditos: Divulgação/Nubank

Nubank oferece até R$ 6 mil para clientes trazerem seus investimentos para o banco

04/04/2026
Créditos: Shutterstock

Supermercado com duas décadas de funcionamento fecha as portas definitivamente no nordeste de SC

04/04/2026
Créditos: Shutterstock

Incrível chuva de meteoros poderá ser vista em São Paulo neste mês de abril

04/04/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades