Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Quem deixar animais de estimação em carros quentes podem levar multa de R$ 230 mil se nova lei for aprovada na Austrália

Por Vitor Gonçalves
30/01/2026
cachorro

Créditos: Unplash/cohenberg

Agir de maneira negligente com os animais de estimação na Austrália poderá resultar em uma multa pesada muito em breve. Isso porque uma nova proposta do governo do país da Oceania está sendo discutida e existe grande chance de ser aprovada mais adiante.

A norma visa punir os donos que deixarem seus pets trancados em carros quentes. De certa forma, é até comum vermos isso acontecer no dia a dia. A pessoa sai com o cachorro de carro, precisa resolver algum compromisso do lado de fora e, enquanto faz isso, deixa o bichinho no veículo fechado sem ventilação.

Créditos: Unplash/A Y

Para acabar de vez com isso, o governo de Nova Gales do Sul anunciou que estuda fazer desse ato um novo crime. Se a proposta avançar, quem deixar um cachorro em um carro fechado, com calor, será multado em até 44 mil dólares (R$ 230 mil, na cotação atual) ou um ano de prisão.

Essa, inclusive, é uma reivindicação que é feita há muito tempo por diversos ativistas e registrada anualmente na RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais). Agora, cabe ao governo finalizar as definições técnicas antes de apresentar o projeto para que possa ser votado.

A efeito de curiosidade, uma pesquisa da Universidade Stanford, na Califórnia, apontou que em um dia ameno, a temperatura de um carro estacionado pode atingir 47 graus Celsius em uma hora. Em um dia de verão, esse número sobe para 70 graus.

Brasil pode seguir exemplo da Austrália

Por aqui no Brasil, já vimos casos de donos que deixaram seus pets trancados no carro enquanto resolviam outras coisas na rua. Vira e mexe situações assim viram notícia.

A exemplo dos australianos, as autoridades brasileiras poderiam olhar com mais atenção para essa causa e penalizar casos de negligência com os animais de estimação.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Jornalista graduado pela Universidade Paulista, é apaixonado por futebol e por palavras. Atuou por anos como redator em sites voltados ao futebol, como Portal do Colorado e Portal do Palmeirense. Tem conhecimentos de SEO e marketing.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

pilhas

Ter pilhas usadas guardadas em casa é como ter um tesouro: veja o porquê

03/04/2026
Créditos: Shutterstock

Primeira cidade planejada do Brasil é líder no ranking de alfabetização entre as capitais

03/04/2026
Créditos: Unplash/bjornpierre

Arqueólogos encontraram um tesouro com 409 moedas de ouro, datadas de cerca de 1848, após escavações na Rússia

03/04/2026
Créditos: Instagram/Flamengo

Flamengo separa dinheiro para investir na análise de árbitros

03/04/2026
Créditos: Divulgação/Fifa

IA antecipa qual será a seleção campeã da Copa do Mundo de 2026

03/04/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades