• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Chocolate queridinho dos brasileiros é recolhido após decisão da Anvisa

Por Vitor Gonçalves
24/01/2026
Créditos: Divulgação/Lacta

Créditos: Divulgação/Lacta

Um dos chocolates favoritos dos brasileiros, o Laka, da Mondelez, foi recolhido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Responsável pela fiscalização dos produtos no país, o órgão tomou a decisão por conta de um erro na embalagem.

Conforme foi publicado no Diário Oficial, o lote CC28525493 do chocolate apresentava um erro na embalagem. Ao invés do chocolate branco, o que foi embalado, na verdade, foi o chocolate na versão com biscoito. Por isso se deu a ação de recolhimento.

Créditos: Divulgação

Recomendado para você

  • Duas novas doenças garantem benefício do INSS sem a necessidade de um ano de contribuição
  • Novidade do INSS ajuda a proteger as mulheres grávidas com problemas na gestação
  • ONU alerta a humanidade para se preparar para o fenômeno que está por vir
  • Enquanto Flamengo oferece salário de R$ 2 milhões para Almada, River Plate não fica para trás

O problema afetou itens no formato tablete 145g, com prazo de validade em 14 de julho de 2026. Como os produtos possuem informações nutricionais diferentes, o erro faz com que a embalagem não exponha devidamente a presença de ingredientes que podem causar reações alérgicas em algumas pessoas.

Segundo comunicou a Anvisa, “foi verificado que produto rotulado como Laka continha, em seu interior, o produto LAKA OREO, o que torna incorreta a lista de ingredientes apresentada no rótulo”. Vale destacar que a decisão foi tomada após um comunicado de recolhimento voluntário da própria empresa.

Lacta se pronunciou

Por meio de um comunicado, a empresa informou sobre o recolhimento voluntário e explicou que o problema se deu na embalagem e não na qualidade do produto, que é amplamente consumido pela população brasileira.

“Reforçamos que o chocolate não apresenta qualquer problema de qualidade, mas está sendo recolhido voluntariamente, de maneira preventiva do mercado, prezando pela segurança dos consumidores alérgicos ou intolerantes ao trigo, por conter este ingrediente em sua composição, não declarado no rótulo de LAKA”, declarou a empresa.

Ainda segundo a companhia, os produtos do lote já adquiridos pelos consumidores poderão ser substituídos por outro produto da mesma natureza. Para fazer a troca, é preciso entrar em contato pelo telefone 0800 704 1940.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Jornalista graduado pela Universidade Paulista, é apaixonado por futebol e por palavras. Atuou por anos como redator em sites voltados ao futebol, agora atua na cobertura de tudo o que acontece no mundo da bola e de outros esportes.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Duas novas doenças garantem benefício do INSS sem a necessidade de um ano de contribuição

05/08/2026
Créditos: Divulgação INSS

Novidade do INSS ajuda a proteger as mulheres grávidas com problemas na gestação

04/08/2026
Créditos: Shutterstock

ONU alerta a humanidade para se preparar para o fenômeno que está por vir

04/08/2026
Créditos: Instagram/Thiago Almada

Enquanto Flamengo oferece salário de R$ 2 milhões para Almada, River Plate não fica para trás

04/08/2026
Créditos: Instagram/Igor Thiago

Enquanto Igor Thiago interessa ao Manchester United, Igor Paixão é disputado por outros dois clubes da Premier League

04/08/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades