• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Maior cachorro do mundo com mais de 1 m de altura é de uma das raças mais tranquilas que existem

Por Fabio Malvezzi
28/02/2026
Créditos: Divulgação/Canil Solar Wonderful

Créditos: Divulgação/Canil Solar Wonderful

Já pensou se deparar com um cachorro que tem mais de 1m na rua? O que você faria? Se você pensou em correr, provavelmente a sua escolha foi equivocada. Aliás, esse animal pode ser muito tranquilo, apesar do tamanho. Como é o caso do Dogue Alemão Reggie, conhecido por ser o maior do mundo.

O Guinness World Records foi quem atribuiu o prêmio ao cão de 1,007 metros. O animal vivia em Idaho, nos Estados Unidos da América, e tinha sete anos quando apareceu no famoso livro dos recordes. Meses mais tarde, a organização realizou um encontro especial.

Reggie, com quase 1m de altura, encontrou o menor cachorro do mundo: Pearl. A chihuahua da Flórida (à época) tem somente 9,14 centímetros aos quatro anos. A diferença brutal entre os animais, porém, não levou a problemas e muito menos brigas. Aliás, o Dogue Alemão está longe de ser agressivo.

Recomendado para você

  • Pagamento do Bolsa Família chega de forma antecipada para várias cidades do Amazonas
  • IA antecipa o resultado de Atlético-MG x Bahia pelo Brasileirão de 2026
  • Quanto custa o novo exame toxicológico necessário para fazer a CNH?
  • Novo salário mínimo de R$ 2.750 para quem trabalha no comércio pode virar realidade se lei for aprovada

Cachorro mais alto do mundo é tranquilo

A imposição pelo tamanho não condiz com uma imposição pela força. De acordo com os especialistas, o Dogue Alemão, que tem a alcunha de grande dinamarquês, é calmo e equilibrado. Normalmente, quem adota esse cão preza pela guarda e companhia, além da elegância em ter um animal de tal porte.

Segundo relatos dos donos de Reggie e Pearl, durante o encontro organizado pelo Guinness World Recors, o cachorrão de quase 1m de altura teve cautela até para não pisar na pequenina chihuahua. É um reflexo de que tamanho nem sempre é documento…

Reiss, que é o tutor de Reggie, disse uma vez: “(Ele) é simplesmente atrevido, meio travesso e bobo, e definitivamente te diz quando quer alguma coisa.” Ou seja, se fosse pra dizer que queria ser agressivo, as pessoas facilmente saberiam.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fabio Malvezzi

Fabio Malvezzi

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), foi estagiário da CBN Campinas e Futebol Interior. Tem experiência como assessor de imprensa na Fibra Comunicação. É redator de notícias em geral.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Divulgação Bolsa Família

Pagamento do Bolsa Família chega de forma antecipada para várias cidades do Amazonas

21/07/2026
Créditos: Pedro Souza / Atlético

IA antecipa o resultado de Atlético-MG x Bahia pelo Brasileirão de 2026

21/07/2026
Créditos: jcomp / Freepik

Quanto custa o novo exame toxicológico necessário para fazer a CNH?

21/07/2026
Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Novo salário mínimo de R$ 2.750 para quem trabalha no comércio pode virar realidade se lei for aprovada

21/07/2026
Créditos: Jonas Leupe / Unsplash

Detran faz alerta a motoristas sobre novo golpe on-line da CNH

21/07/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades