Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Jantar em 5 minutos”: esta receita prática é a opção ideal

Por Fagner Gregório
30/10/2025
Créditos: Pexels

Créditos: Pexels

Nem sempre há tempo para preparar refeições elaboradas no fim do dia, e é justamente nessas horas que receitas simples e rápidas fazem a diferença. O tomate recheado com queijo é um exemplo perfeito de prato que une praticidade e sabor, ficando pronto em poucos minutos e exigindo poucos ingredientes.

Ideal para quem vive na correria, o preparo leva cerca de cinco minutos de montagem e mais alguns no micro-ondas. O resultado é um jantar leve, acessível e nutritivo, que satisfaz sem demandar muito tempo na cozinha.

Créditos: Pexels

Tomate recheado com queijo: rápido e saboroso

Para preparar o tomate recheado, basta um tomate médio, azeite de oliva, cebola, alho, sal, orégano, requeijão cremoso e duas opções de queijo, uma fatia comum e uma colher de sopa de parmesão ralado. O primeiro passo é picar a cebola e o alho em pedaços pequenos e reservar.

Em seguida, corta-se a tampa do tomate e remove-se a polpa interna, criando espaço para o recheio. É importante fazer pequenos furos na casca com um garfo e esfregar o sal, o que ajuda a temperar e amaciar o tomate.

Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até dourar. Esse refogado, cheio de aroma e sabor, será a base do recheio. Corte a fatia de queijo em pedaços e coloque-os dentro do tomate, junto com o refogado, o orégano, o parmesão ralado e o requeijão cremoso.

Depois, basta levar o tomate ao micro-ondas por cerca de dois minutos, o tempo pode variar de acordo com a potência do aparelho. O resultado é um prato cremoso e equilibrado, ideal para ser servido com torradas, arroz branco ou até como acompanhamento em uma refeição principal.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fagner Gregório

Fagner Gregório

Jornalista graduado pela SATC (Santa Catarina), atua na produção de conteúdo jornalístico para web. Tem experiência em redação de portais (4oito) e jornais, além de assessoria de comunicação. Escreve principalmente sobre programas sociais como Bolsa Família, Caixa Tem e benefícios do Governo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Instagram/Thiago Almada

Thiago Almada rejeita o Flamengo e define onde quer jogar em 2026

09/06/2026
Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Brasileiros nascidos em julho já têm data para receber o Saque-Aniversário do FGTS

09/06/2026
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

Enquanto um técnico português rejeitou treinar o Flamengo, Sampaoli acertou com um novo clube

09/06/2026
Créditos: Magnific

O que acontece se eu encontrar uma pepita de ouro no meu terreno?

09/06/2026
Créditos: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE

Enquanto o Fluminense quer a volta de Thiago Silva, o Botafogo escolheu cinco goleiros para contratar

09/06/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades