• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova fábrica de mandioca vai custar R$ 50 milhões para ajudar a processar 1,6 milhão de toneladas plantadas na região

Por Henrique Cesaretti
17/01/2026
Créditos: Reprodução/Freepik

Créditos: Reprodução/Freepik

A mandioca é definitivamente um dos tipos de alimentos mais consumidos e tradicionais aqui do Brasil, sendo extremamente comum na cozinha de milhares de pessoas por aqui. Não é à toa que o país figura entre os maiores produtores mundiais dessa raiz.

O Paraná é um dos estados de maior destaque e relevância quando se trata da produção da mandioca e também no abastecimento da indústria. A região segue investindo ainda mais nesse segmento e agora vai ganhar uma nova fábrica de mais de R$ 50 milhões.

A cidade de Umuarama receberá a mais nova fábrica da Amafil, uma das maiores processadoras do país. A empresa já atua em todo o território nacional, contando com 11 unidades e tem capacidade para processar cerca de 858 mil toneladas do alimento anualmente.

Recomendado para você

  • 6 situações em que é permitido sacar o FGTS
  • WhatsApp deixará de funcionar em diversos celulares a partir de 8 de setembro
  • Romário decreta a demissão de Carlo Ancelotti da Seleção Brasileira
  • Maresca escolhe substituto de Rodri para o Manchester City trazer

O Departamento de Economia Rural prevê a colheita de aproximadamente 1,6 milhão de toneladas cultivadas em cerca de 52 mil hectares na região. Fatores como clima e preços de mercado podem impactar diretamente esses números.

Recentemente, o prefeito Fernando Scanavaca falou sobre esse mais novo empreendimento que promete mudar a dinâmica econômica da região Noroeste do estado. Segundo ele, vai servir também para gerar emprego e renda para a população.

“É um investimento importante, que vai gerar emprego, renda e agregar valor a uma matéria-prima que hoje precisa ser levada para outros municípios para processamento”, disse. O trecho foi obtido através do portal GMC Online.

Construção da fábrica ainda não foi iniciada

Apesar do anúncio já ter sido feito, o processo de construção da nova fábrica ainda não foi iniciado, no entanto, início das obras e estimativa de término deverão ser divulgados nos próximos meses. Tanto a Amafil quanto a Prefeitura, no entanto, disseram que o terreno já foi adquirido e que a companhia e as autoridades vão definir o cronograma de construção em breve.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Henrique Cesaretti

Henrique Cesaretti

Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu (SP). Tem passagem pela Rede Minas de Televisão, além de sites esportivos como VerdãoWeb e SPFC.NET. Já atuou como correspondente para diferentes sites, com a redação de notícias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

6 situações em que é permitido sacar o FGTS

10/08/2026
Créditos: Agência Brasil

WhatsApp deixará de funcionar em diversos celulares a partir de 8 de setembro

09/08/2026
Créditos: Jefferson Rudy/Agência Senado

Romário decreta a demissão de Carlo Ancelotti da Seleção Brasileira

09/08/2026
Créditos: Instagram/Manchester City

Maresca escolhe substituto de Rodri para o Manchester City trazer

09/08/2026
Paraguai construir usina nuclear perto

Paraguai vai construir uma usina nuclear perto do Brasil?

09/08/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades