• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Beneficiários do Bolsa Família são convocados para o Dia D de acompanhamento de saúde nesta cidade

Por Redação
25/06/2026
Créditos: Créditos: Divulgação/Agência Brasil

Créditos: Créditos: Divulgação/Agência Brasil

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reforçou nesta semana a mobilização voltada ao acompanhamento de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família. A iniciativa busca ampliar a cobertura das condicionalidades exigidas pelo governo federal e garantir que gestantes e famílias com crianças pequenas mantenham seus dados atualizados dentro do sistema de acompanhamento.

Como parte da estratégia de intensificação, o município passou a promover o chamado “Dia D” todas as sextas-feiras em suas 42 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A ação tem como foco facilitar o acesso dos beneficiários aos serviços e incentivar a presença de responsáveis por crianças de até 7 anos e de gestantes que precisam realizar o monitoramento obrigatório de saúde.

O prazo referente à primeira vigência de 2026 segue aberto até o dia 10 de julho. Além de ser uma exigência para a permanência no programa de transferência de renda, o acompanhamento é considerado fundamental para a prevenção de problemas de saúde e para o diagnóstico precoce de situações de risco. Durante as avaliações, são realizados procedimentos como verificação do estado nutricional, medição de peso e altura das crianças, conferência do calendário de vacinação e acompanhamento do pré-natal das gestantes.

Segundo a SMS, o monitoramento das condicionalidades também contribui para o planejamento das políticas públicas de saúde, permitindo identificar com mais precisão casos de desnutrição, atrasos na imunização e possíveis complicações no desenvolvimento infantil e na saúde materna. Dessa forma, o município busca fortalecer ações preventivas e melhorar os indicadores de qualidade de vida da população atendida.

Para participar do acompanhamento, os beneficiários devem comparecer a uma UBS levando documentos pessoais com foto, preferencialmente CPF e Número de Identificação Social (NIS). Também é necessário apresentar a Caderneta da Criança para menores de 7 anos e, no caso de gestantes, a Caderneta da Gestante, que reúne informações importantes sobre o pré-natal e o histórico de acompanhamento médico.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Redação

Redação

Informações direto da redação de variedades do Diário da Região.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Divulgação/Agência Brasil

Eu esqueci que poderia me aposentar, posso receber o valor retroativo do INSS?

25/06/2026
Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Eu perco o Bolsa Família caso me case?

25/06/2026
Créditos: Créditos: Divulgação/Agência Brasil

Beneficiários do Bolsa Família são convocados para o Dia D de acompanhamento de saúde nesta cidade

25/06/2026
Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil

Celular no suporte do painel pode dar multa? Entenda o limite entre o GPS e a infração gravíssima

25/06/2026
Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

É possível acumular duas aposentadorias do INSS?

25/06/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades