Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Comunicado geral do INSS para os brasileiros nesta sexta-feira (8), na capital do Paraná

Por Vitor Gonçalves
07/05/2026
INSS

Créditos: Ascom/INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu um comunicado importante direcionado à população de Curitiba. Nesta sexta-feira (8), das 9h às 17 horas, será realizada na capital paranaense a 16ª edição do Governo na Rua, em conjunto com o Ministério da Previdência Social (MPS).

O evento ocorrerá na unidade Rebouças da Universidade Federal do Paraná (UFPR), localizada na região central da capital. Os servidores do órgão ficarão à disposição dos cidadãos para atendimento sem necessidade de agendamento prévio. Serão oferecidos serviços como perícias médicas e avaliações sociais no local.

Também será disponibilizado acesso a diversos serviços previdenciários, como simulação de aposentadoria, solicitação de salário-maternidade, BPC-Loas e benefícios por incapacidade. Além disso, serão ofertados serviços ligados a outros órgão federais, como vacinação para todas as idades, microchipagem de cães e gatos e atendimentos de saúde.

Créditos: Roneymar Alves/INSS

Detalhes da 16ª edição do Governo na Rua:

  • Data e horário: sexta-feira (8), das 9h às 17h
  • Local: UFPR – Unidade Rebouças Curitiba (Avenida Sete de Setembro, 2645)

Coordenação da Secretaria-Geral da Presidência da República

O evento itinerante desta sexta em Curitiba conta com a coordenação da Secretaria-Geral da Presidência da República, que integra diferentes ministérios e órgãos públicos. A estrutura somada de serviços gratuitos permite à população a resolução de demandas e a obtenção de informações em um só lugar, de maneira rápida e acessível.

A iniciativa na capital paranaense contará com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, que fará a abertura institucional do evento às 14h, conforme divulgado pelo governo.

Quanto ao Instituto Nacional do Seguro Social, atualmente são cerca de 40 milhões de beneficiários ativos, de acordo com os dados oficiais. Por volta de 62,2 milhões de pessoas físicas contribuem mensalmente para o sistema e são aproximadamente 23,5 a 24,3 milhões de aposentadorias ativas.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Jornalista graduado pela Universidade Paulista, é apaixonado por futebol e por palavras. Atuou por anos como redator em sites voltados ao futebol, como Portal do Colorado e Portal do Palmeirense. Tem conhecimentos de SEO e marketing.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Vítor Silva/Botafogo

Após perder o título português, o Sporting sonha com Danilo e com titular do Corinthians

07/05/2026
INSS

Comunicado geral do INSS para os brasileiros nesta sexta-feira (8), na capital do Paraná

07/05/2026
Créditos: Instagram/Harry Kane

Enquanto Harry Kane interessa ao Chelsea, Cole Palmer avalia sair para rival da Premier League

07/05/2026
Créditos: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Brasil começa a preparar suas tropas e vai deixar 1/5 pronto para guerra

07/05/2026
Créditos: Shutterstock

EUA, Austrália, Filipinas, Japão, França, Nova Zelândia e Canadá reúnem 17 mil soldados perto da China

07/05/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades