O final de ano está chegando e várias cidades brasileiras já estão com projetos em andamento pensando no ano de 2026. Uma das cidades daqui, inclusive, vai simplesmente ser praticamente cortada ao meio com esse novo projeto.
O estado do Acre está passando por um constante processo de evolução nos últimos anos, visando “tirar o atraso” em muitos projetos que foram deixados de lado. Essa é justamente a ideia que vai surgir com um projeto importante para o estado.
Capital do Estado, Rio Branco se prepara para receber o tão aguardado viaduto da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que fica localizado na Avenida Ceará com a Estrada Dias Martins. A ideia, prevista inicialmente, era de que o projeto fosse finalizado e entregue até o aniversário de fundação de 143 anos da capital.
Mesmo tendo a tamanha importância desse projeto em mente, as obras acabaram atrasando consideravelmente e só deve ser finalizada no primeiro trimestre de 2026. Agora, a previsão de entrega é para o mês de março.
Em nota oficial divulgada pela Prefeitura de Rio Branco, fizeram questão de falar sobre o atraso nas obras. De acordo com eles, esse atraso aconteceu por questões logísticas, e não por nenhum ato de má fé.
“Ressaltamos que não houve má-fé nem por parte da empresa executora, nem da gestão municipal. Trata-se de uma situação logística, considerando também a distância geográfica do Acre em relação aos centros produtores”, explicou.
Atraso nas obras está causando séries consequências no trânsito
Apesar de que a construção tenha o intuito de melhorar muito a infraestrutura da capital, a verdade é que esse atraso está causando muitos prejuízos, principalmente no trânsito. A rotatória que é muito utilizada em frente à Associação Atlético do Banco do Brasil (AABB) está bloqueada no momento por conta das obras.





