Todo mundo sabe que refrigerante não é ideal para saúde. No entanto, quem é fã da bebida, sofre para encontrar uma alternativa. Os sabores específicos de cada marca, assim como o gás, formam um conjunto no paladar que é único. Contudo, a sociedade tenta se tornar cada vez mais saudável nos últimos anos e, com isso, soluções aparecem.
O refrigerante está ficando no passado e, em troca, os brasileiros e brasileiras adotam a água, mas não a água comum. Muitas pessoas já deixaram de consumir refrigerante para saborear água com gás saborizada. A alternativa não exige uma procura intensa no mercado e nem uma ida ao restaurante. É possível fazer a própria.
A mistura da água com gás com outros alimentos e frutas é capaz de reduzir a dependência do açúcar encontrado nos refrigerantes. O que a pessoa precisa, apenas, é criatividade para desenvolver a própria água com gás saborizada. Entre as opções mais conhecidas, por enquanto, estão limão, laranja e morango e maracujá.
Geração mais saudável?
Diversas pesquisas e especialistas mostram que a nova geração está com um consumo bastante diferente quando comparada aos pais e avós. Não necessariamente em relação ao refrigerante, porém, à ingestão de álcool. Os jovens trocam a rotina de festas por hábitos como reunião em cafeterias, passeios no parque e piqueniques.
Segundo uma pesquisa da MindMinter, apenas 45% das pessoas da Geração Z consomem bebida alcoólica. É o menor índice registrado desde a década de 1960. A solução para essas pessoas também está na água com gás saborizada. A versátil bebida possibilita que a criatividade tome conta do paladar.
O recado é importante para o mercado de bebidas e às marcas, que precisam se adaptar a sociedade. Não se assuste caso surjam novas empresas de bebidas com cada vez menos álcool e mais água com gás saborizada.





