• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Supermercado com duas décadas de funcionamento fecha as portas definitivamente no nordeste de SC

Por Fagner Gregório
04/04/2026
Créditos: Shutterstock

Créditos: Shutterstock

Um tradicional supermercado da cidade de Blumenau, encerrou suas atividades no dia 21 de março, após mais de 20 anos de funcionamento. A decisão de fechar as portas foi confirmada, mas o motivo exato não foi divulgado, pois o proprietário não atendeu às solicitações de informação.

O fechamento do Hanes ocorre em um momento em que a região já estava se adaptando à abertura de uma nova unidade da Rede Cooper, inaugurada no final do ano passado, a menos de 700 metros do supermercado. Essa mudança no cenário comercial pode impactar o abastecimento da comunidade, que agora deve se direcionar a outros estabelecimentos para suas compras.

O Hanes não era o único supermercado na área, pois também possui lojas nos bairros Itoupavazinha e Tribess. Recentemente, a unidade no bairro Tribess passou por obras de ampliação, demonstrando um investimento em sua operação.

Com a saída do Hanes, a nova unidade da Rede Cooper, que será construída na mesma rua, poderá ganhar destaque, assim como o supermercado da Rede Top, que já está estabelecido na região.

Grupo Pereira expande presença em santa catarina com aquisição

O Grupo Pereira, um dos maiores grupos supermercadistas do Brasil, anunciou a aquisição da Comercial Celeiro, que inclui quatro supermercados da rede Celeiro e o Combatt Atacadista em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Com essa operação, o grupo aumentará sua presença na cidade, passando de duas para sete unidades, o que marca uma nova fase de expansão na região. A compra faz parte da estratégia de crescimento do Grupo Pereira, que já havia ampliado sua atuação no estado com a aquisição dos Supermercados Schmit em 2025.

A chegada da bandeira Comper em Chapecó é um passo importante para aumentar a competitividade de preços e benefícios para a população local. As lojas adquiridas passarão por um processo de integração, mantendo as características que as tornaram referências em qualidade e atendimento.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fagner Gregório

Fagner Gregório

Jornalista graduado pela SATC (Santa Catarina), atua na produção de conteúdo jornalístico para web. Tem experiência em redação de portais (4oito) e jornais, além de assessoria de comunicação. Escreve principalmente sobre programas sociais como Bolsa Família, Caixa Tem e benefícios do Governo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Divulgação/CBF

Foi rejeitado por Ancelotti e agora pode se vingar da Seleção Brasileira

04/07/2026
Créditos: Lyon Santos/ MDS

5 mentiras sobre o Bolsa Família que muita gente acredita

04/07/2026
Grêmio

Grêmio rejeita proposta de R$ 68,7 milhões e contrata volante da Série B

04/07/2026
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Gabriel Martinelli é do Corinthians: atacante confirmou informação de que o Timão é seu time de infância

04/07/2026
Créditos: Instagram/Auba

Aubameyang quer reforçar o Vasco, que deseja vender outro atacante

04/07/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades