Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ótima notícia para 1,4 milhão de beneficiários de programas do INSS

Por Fagner Gregório
26/05/2026
Créditos: Shutterstock

Créditos: Shutterstock

No dia 25 de maio, foi inaugurada a nova Central 135 do INSS em Recife, uma estrutura que tem a capacidade de realizar aproximadamente 1,4 milhão de atendimentos mensais. A presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ana Cristina Silveira, e o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Felipe Cavalcante, representaram o ministro Wolney Queiroz na cerimônia. 

A Central 135 conta com 1.700 atendentes treinados e 200 colaboradores que atuam em áreas como supervisão, monitoria, treinamento e tecnologia da informação. Com a inauguração de Recife, o INSS passa a contar com três centrais de atendimento no Brasil, localizadas em Recife, Salvador e Caruaru. Juntas, essas unidades têm cerca de sete mil colaboradores e são responsáveis por aproximadamente 69 milhões de ligações anualmente.

Importância do Atendimento

Durante a solenidade, Ana Cristina Silveira destacou a importância da Central 135 como um canal fundamental para o acesso dos cidadãos aos serviços do INSS. Este canal proporciona orientação e esclarecimento de dúvidas, facilitando o acesso a serviços previdenciários.

Segundo a presidente, o 135 complementa o trabalho dos servidores, permitindo que o INSS atenda de forma mais ágil e eficiente. Ana Cristina também mencionou os avanços na análise e concessão de benefícios pelo INSS.

Em 2022, foram concedidos cerca de 5,5 milhões de benefícios, enquanto no ano passado esse número subiu para 7,6 milhões. Em março deste ano, quase 890 mil benefícios foram concedidos. Felipe Cavalcante enfatizou o papel social da Central 135, que atende pessoas em momentos de vulnerabilidade.

Ele ressaltou que cada ligação e cada dúvida esclarecida têm um impacto direto na vida dos cidadãos. O superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcus Vinicius Braga, também destacou a importância da operação em Recife e o protagonismo da região no teleatendimento nacional.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fagner Gregório

Fagner Gregório

Jornalista graduado pela SATC (Santa Catarina), atua na produção de conteúdo jornalístico para web. Tem experiência em redação de portais (4oito) e jornais, além de assessoria de comunicação. Escreve principalmente sobre programas sociais como Bolsa Família, Caixa Tem e benefícios do Governo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Brasileiros começam a receber o pagamento de R$ 600 ou mais pelo Caixa Tem a partir de 17/6

10/06/2026
Créditos: Instagram/Athletico

Foi rejeitado pelo Athletico-PR, e agora Manchester United e Chelsea querem contratá-lo

10/06/2026
Créditos: Arquivo/Agência Brasil

Resultado da Timemania hoje 09/06/26: Números sorteados e ganhadores com prêmio de R$ 34,5 milhões

09/06/2026
Créditos: Arquivo/Agência Brasil

Resultado da Quina 09/06/26: Números sorteados e ganhadores

09/06/2026
Créditos: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Resultado da Lotofácil 09/06/26: Números sorteados e ganhadores

09/06/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades