• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Estados Unidos decidiu capturar navio da Rússia e pode aumentar ainda mais a tensão mundial

Por Vitor Gonçalves
06/01/2026
Donald Trump

Créditos: Dilvugação/Casa Branca

Em mais uma ação militar, os Estados Unidos estão planejando interceptar um navio petroleiro russo. Diante da tensão global já existente por conta do recente ataque yankee à Venezuela, a movimentação pode aumentar significativamente a escalada.

De acordo com a CBS News, os EUA estudam a tentativa de interceptação do petroleiro em fuga reivindicado pelos russos. O navio estava no Atlântico Norte há dois dias. Enquanto estava sendo perseguido, a tripulação pintou uma bandeira russa no casco, afirmando navegar sob proteção dos europeus.

Créditos: Divulgação/Fishermen and Friends of the Sea – FFOS

No mês passado, a Rússia fez um pedido formal aos estadunidenses para que parassem a perseguição à embarcação. Em 2024, esse mesmo navio foi sancionado pelos EUA por operar dentro de uma “frota sombra” de outros petroleiros de transporte ilícito.

Qualquer ação do país norte-americano em relação aos russos pode aumentar a tensão global instaurada, pelo menos, desde o dia 3 de janeiro, com o ataque à Venezuela. Aliada dos venezuelanos, a Rússia condenou a recente operação militar estadunidense.

Estados Unidos provoca tensão global

O cenário atual de tensão se deve, em parte, ao já citado ataque estadunidense à Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro. Inicialmente com o argumento de combate ao narcotráfico, a ação, na verdade, visava o controle do petróleo do país sul-americano por parte dos yankees.

Vendo a aproximação comercial da Venezuela em relação a Rússia e China, o governo Trump tratou de se movimentar para não perder sua área de influência. Segundo o presidente estadunidense, a ideia é assumir um controle maior da infraestrutura petrolífera venezuelana.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Jornalista graduado pela Universidade Paulista, é apaixonado por futebol e por palavras. Atuou por anos como redator em sites voltados ao futebol, agora atua na cobertura de tudo o que acontece no mundo da bola e de outros esportes.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

CNH

Detran divulga lista de motoristas que tiveram a CNH suspensa ou cassada neste estado

19/06/2026
Créditos: Instagram/ @ardaguler

IA antecipa o resultado de Turquia x Paraguai pela Copa do Mundo de 2026

19/06/2026
Créditos: Joédson Alves/Agência Brasil

Brasileiros têm até 15 de setembro para sacar até R$ 6.220 do FGTS nesta cidade

19/06/2026
Créditos: Vitor Silva/CBF

IA antecipa o resultado de Brasil x Haiti pela Copa do Mundo de 2026

19/06/2026
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

Milan quer peça-importante do Flamengo; enquanto Mengão contratou dois reforços para o time de basquete

19/06/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades