• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Brasil autoriza entrada de navio da Marinha Chinesa no porto do Rio de Janeiro

Por Vitor Gonçalves
07/01/2026

O Brasil autorizou a entrada de navio da Marinha Chinesa no porto do Rio de Janeiro. A embarcação tem feito uma série de paradas em portos da América Central e do Sul em meio ao trajeto de iniciativas cívicas e sociais.

O navio-hospital chinês “Arca da Rota da Seda”, com aproximadamente 380 pessoas a bordo, tem estadia em terras cariocas prevista de 8 a 15 de janeiro. Em seguida, seguirá caminho pelo Uruguai, onde ficará em Montevidéu entre os dias 20 e 24 de janeiro.

Créditos: Sputnik

Em novembro do ano passado, o navio atracou no porto de Corinto, na Nicarágua. Por lá, médicos chineses trabalharam em conjunto com profissionais locais para atender de forma gratuita 1.125 pacientes da região de Chinandega. Um mês depois, fizeram o mesmo na Jamaica e em Barbados.

Foram realizadas 2 mil consultas e 100 cirurgias na ilha caribeña. As equipes internacionais atuam em diversas áreas, abrangendo áreas como pediatria, ginecologia, obstetrícia, clínica médica, ortopedia e urologia. São 14 departamentos clínicos, sete unidades auxiliares de diagnóstico e capacidade para realizar mais de 60 tipos de cirurgia.

Navio da Marinha Chinesa teve papel importante no Caribe

Conforme destacado anteriormente, a embarcação passou pela região do Caribe no fim do ano passado. O local sofreu com a passagem do furacão Melissa e a população foi bastante afetada pelos danos causados pelo fenômeno.

Chamado de “a tempestade do século”, tamanho foi o estrago que causou, o fenômeno deixou dezenas de mortos e afetou diretamente a vida de milhares de pessoas.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Jornalista graduado pela Universidade Paulista, é apaixonado por futebol e por palavras. Atuou por anos como redator em sites voltados ao futebol, agora atua na cobertura de tudo o que acontece no mundo da bola e de outros esportes.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

CNH

Detran divulga lista de motoristas que tiveram a CNH suspensa ou cassada neste estado

19/06/2026
Créditos: Instagram/ @ardaguler

IA antecipa o resultado de Turquia x Paraguai pela Copa do Mundo de 2026

19/06/2026
Créditos: Joédson Alves/Agência Brasil

Brasileiros têm até 15 de setembro para sacar até R$ 6.220 do FGTS nesta cidade

19/06/2026
Créditos: Vitor Silva/CBF

IA antecipa o resultado de Brasil x Haiti pela Copa do Mundo de 2026

19/06/2026
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

Milan quer peça-importante do Flamengo; enquanto Mengão contratou dois reforços para o time de basquete

19/06/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades