• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Elon Musk e Véio da Havan começaram a ganhar dinheiro aos 12 anos de idade

Por Fagner Gregório
08/03/2026
Créditos: Shutterstock

Créditos: Shutterstock

Elon Musk e Luciano Hang, conhecido como Véio da Havan, são exemplos notáveis de empreendedores que iniciaram suas jornadas de sucesso na infância. Ambos demonstraram habilidades empreendedoras desde cedo, o que os levou a se tornarem figuras proeminentes em seus respectivos setores.

Início da trajetória de Elon Musk

Elon Musk começou sua trajetória empreendedora aos 12 anos, quando aprendeu programação por conta própria na África do Sul. Ele desenvolveu um videogame e o vendeu para a revista PC and Office Technology, recebendo US$ 500.

Este primeiro negócio não apenas marcou o início de sua carreira, mas também evidenciou sua capacidade de inovação e criatividade, características que o levariam a fundar empresas revolucionárias como PayPal, SpaceX e Tesla.

O espírito empreendedor de Luciano Hang

Assim como Musk, Luciano Hang também mostrou seu talento para os negócios desde jovem. Aos 12 anos, ele percebeu uma oportunidade em sua escola, onde não havia cantinas, e decidiu montar uma pequena cantina com um amigo.

A venda de bolachas durante os intervalos foi um sucesso, e a demanda cresceu tanto que eles passaram a fazer entregas em uma Kombi. Essa experiência inicial foi fundamental para o desenvolvimento de suas habilidades empresariais.

Antes de fundar a Havan, Luciano Hang acumulou experiências em diversos setores, incluindo a criação de uma fábrica de toalhas e uma tinturaria. Ele também explorou o mercado de tecidos e até mesmo pequenas centrais hidrelétricas.

No entanto, foi na Havan que ele encontrou seu verdadeiro propósito, transformando uma loja de 45 m² em uma rede com 174 megalojas até 2022, presente em 23 estados e no Distrito Federal.

Créditos: Instagram / @lucianohangbr
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fagner Gregório

Fagner Gregório

Jornalista graduado pela SATC (Santa Catarina), atua na produção de conteúdo jornalístico para web. Tem experiência em redação de portais (4oito) e jornais, além de assessoria de comunicação. Escreve principalmente sobre programas sociais como Bolsa Família, Caixa Tem e benefícios do Governo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Shutterstock

Novo shopping vai criar 5 mil empregos com 345 lojas e 156 mil m² no litoral de São Paulo

05/07/2026
Créditos: Instagram/Barcelona

Enquanto o Barcelona negocia a contratação de atleta do Manchester City, o Real Madrid ofereceu jogador para os ingleses reforçarem o time masculino

05/07/2026
Créditos: Freepik

Enquanto o Brasil tem o 16º passaporte mais forte do mundo, país com menos população que a cidade do Rio de Janeiro lidera o ranking

05/07/2026
Créditos: Element Films/Divulgação

Nova obra de R$ 100 milhões vai ligar duas importantes cidades brasileiras

05/07/2026
Créditos: Reprodução do Instagram/@prefeituradeurupema

Na cidade mais fria do Brasil, até a cascata congela com temperaturas de até -8 °C

05/07/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades