Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Enquanto o Cruzeiro quer jogador desconhecido do Racing, o Athletico negocia com lateral famoso

Por Henrique Cesaretti
25/05/2026
Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro está tentamdo fechar com um jogador ainda pouco conhecido do grande público no futebol brasileiro, enquanto isso, o Athletico está mirando justamente um nome de peso para reforçar o elenco na próxima janela. Os dois clubes já se movimentam nos bastidores, mas com estratégias bem diferentes para a sequência da temporada.

No caso da Raposa, o alvo é Gabriel Rojas, lateral-esquerdo de 28 anos que atualmente atua pelo Racing-ARG. A diretoria celeste já iniciou as tratativas para tentar avançar pela contratação, justamente por enxergar a necessidade de reforçar o setor para o segundo semestre.

A movimentação acontece até mesmo após a venda do jovem Kauã Prates para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Além disso, Kaiki vem sendo observado por clubes do futebol europeu e pode acabar deixando o Cruzeiro em breve, o que aumentou a preocupação interna.

Com isso, Artur Jorge autorizou a busca por um novo nome para a posição. O treinador português, inclusive, já precisou improvisar Kauã Moraes pelo lado esquerdo em algumas partidas da temporada por conta da falta de opções disponíveis no elenco.

Créditos: Divulgação/Racing

Athletico tem nome de peso na mira

Enquanto isso, o Athletico trabalha para tentar contratar Rodinei, ex-Flamengo e que está atualmente no Olympiacos, da Grécia. O clube paranaense já realizou uma consulta pelo lateral-direito e acompanha a situação de perto pensando na abertura da próxima janela de transferências.

Internamente, a diretoria entende que a saída do jogador não será simples, principalmente pelo espaço conquistado por ele dentro do elenco grego. No entanto, existe a expectativa de avanço nas conversas nos próximos dias para avaliar uma possível negociação.

Créditos: Divulgação/Olympiakos

Além de buscar um lateral-direito, o Furacão também definiu outras prioridades no mercado. O clube pretende contratar dois zagueiros e dois atacantes, justamente para fortalecer o elenco após a disputa da Copa do Mundo, enquanto Rodinei agrada pela experiência e pelo histórico vencedor acumulado na carreira.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Henrique Cesaretti

Henrique Cesaretti

Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu (SP). Tem passagem pela Rede Minas de Televisão, além de sites esportivos como VerdãoWeb e SPFC.NET. Já atuou como correspondente para diferentes sites, com a redação de notícias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Trabalhadores CLT terão acesso a benefício de R$ 16 bilhões nesta semana

25/05/2026
Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Enquanto o Cruzeiro quer jogador desconhecido do Racing, o Athletico negocia com lateral famoso

25/05/2026
Créditos: Raul Baretta/Santos

Cuca define a chegada de reforços para o Santos

25/05/2026
Créditos: Lyon Santos/MDS

Beneficiários do Bolsa Família têm que cumprir este requisito até 30 de junho nesta cidade

25/05/2026
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras define posições que não vai reforçar e sonha com 2 contratações

25/05/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades