Governador com ampla aprovação da população dará andamento em obra milionária que está abandonada há três décadas. Através da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), Ratinho Júnior (PSD) vai concluir a construção do viaduto construído ao longo do Contorno Leste, em São José dos Pinhais, no Paraná.
Iniciado em 1998 pelo extinto Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), o viaduto jamais foi utilizado porque não chegou a ser concluído. Após realizar um estudo para avaliar a situação da estrutura, a Amep fará o levantamento do que é necessário fazer para garantir a integridade da edificação.

Em seguida, será contratada a execução da obra, segundo comunicou o órgão estadual. O investimento total é de cerca de R$ 18 milhões. De acordo com o secretário de Urbanismo e Transporte de São José dos Pinhais, Lucas Pigatto, a inutilidade do viaduto é uma imagem ruim para a cidade.
“As pessoas são obrigadas a entrar na rodovia para chegar ao centro da cidade e aos terminais de ônibus, por exemplo. Se o viaduto funcionar, vamos resolver essa dificuldade”, disse Pigatto.
Ratinho Júnior tem aprovação de 85,5%
Conforme dados da Paraná Pesquisas, o atual governador paranaense é aprovado por 85,5% da população. São 11,5% contra e outros 3% que não sabem opinar.
Feito de 18 a 22 de janeiro, o levantamento também mostrou que 74,8% dos eleitores consideram a gestão “boa” ou “ótima”, enquanto 7,3% avaliam como “péssima” ou “ruim”.
A pesquisa ouviu 1.300 eleitores em 54 cidades do Paraná. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais e para menos. Já o intervalo de confiança é de 95%.





