• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Jogador do Corinthians já está de malas prontas para reforçar o Chelsea no meio do ano

Por Henrique Cesaretti
05/05/2026
Créditos: Rodrigo Coca/Corinthians

Créditos: Rodrigo Coca/Corinthians

A saída de um jovem jogador do Corinthians já está definida para o meio do ano, quando ele reforçará o Chelsea após atingir a maioridade. A movimentação, no entanto, faz parte de um acordo fechado anteriormente e que agora será efetivado de forma oficial.

O nome por trás da negociação é Denner, lateral-esquerdo de apenas 18 anos que deixou o clube paulista ainda sem estrear como profissional. Ele havia sido negociado ainda em fevereiro de 2025, quando tinha apenas 16 anos e já chamava atenção nos bastidores.

Negociação antiga e valores envolvidos

Recomendado para você

  • São Paulo está perto de fechar a contratação de dois jogadores
  • Vazou salário que Wesley deve ganhar no Corinthians
  • Palmeiras pode chegar a R$ 154 milhões com mais duas vendas
  • FlamengoApós fazer a contratação mais cara do Brasil, Flamengo pode gastar mais 20 milhões de euros em reforço

O acordo entre as partes passou por ajustes até ser concluído, justamente com uma valorização do atleta durante as tratativas. Inicialmente estipulado em 8 milhões de euros, o valor subiu para cerca de 10 milhões após novas conversas.

A negociação foi confirmada pelo presidente Augusto Melo, que detalhou o avanço nas tratativas com o clube inglês. Além disso, o jornalista Venê Casagrande também trouxe informações sobre os termos finais do acordo.

O Corinthians ainda poderá receber bônus de 4 milhões de euros caso metas sejam atingidas antes da transferência definitiva do jogador. Até mesmo uma porcentagem de lucro em uma venda futura foi incluída no contrato firmado entre as partes.

Situação no Corinthians e saída precoce

Denner seguiu atuando por alguns meses na base do clube, mais precisamente no time sub-20, sem chegar ao elenco profissional. No entanto, uma cirurgia no joelho mudou o cenário e levou o jogador a Londres para acompanhamento médico.

Desde então, ele não voltou a ser integrado ao elenco alvinegro, o que já indicava uma saída encaminhada. A transferência só não ocorreu antes por conta das regras envolvendo a idade mínima para mudanças internacionais.

A diretoria do Corinthians, por outro lado, não pretendia negociar o atleta naquele momento, mas enxergou riscos no mercado nacional. Isso porque a multa rescisória para clubes brasileiros era considerada baixa, podendo resultar em uma perda por valor bem inferior.

Créditos: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Promessa da base e bastidores do acordo

Denner é tratado como uma das principais promessas recentes da base do clube paulista, com passagens por seleções de base. Ele inclusive marcou um dos gols da equipe na final da Copa São Paulo, o que reforçou ainda mais sua projeção.

O jogador tem vínculo com o Corinthians até março de 2027, mas não houve acordo para renovação com aumento salarial. Seu empresário, Giuliano Bertolucci, participa diretamente das negociações e possui valores a receber do clube.

Outro detalhe que chama atenção é o vínculo familiar com o futebol europeu, já que Denner é primo de Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal e da seleção brasileira. Esse contexto, inclusive, ajuda a explicar a atenção precoce de clubes do exterior.

A ida do lateral ao Chelsea, portanto, representa não apenas uma transferência comum, mas a continuidade de um planejamento iniciado ainda na base. No entanto, sua efetivação só acontecerá oficialmente no meio do ano, justamente quando o jogador completar 18 anos.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Henrique Cesaretti

Henrique Cesaretti

Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu (SP). Tem passagem pela Rede Minas de Televisão, além de sites esportivos como VerdãoWeb e SPFC.NET. Já atuou como correspondente para diferentes sites, com a redação de notícias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Erico Leonan / São Paulo FC

São Paulo está perto de fechar a contratação de dois jogadores

13/07/2026
Créditos: Instagram/Wesley

Vazou salário que Wesley deve ganhar no Corinthians

13/07/2026
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras pode chegar a R$ 154 milhões com mais duas vendas

13/07/2026
Flamengo

Após fazer a contratação mais cara do Brasil, Flamengo pode gastar mais 20 milhões de euros em reforço

13/07/2026
Créditos: Vitor Silva/Botafogo

Recusou Botafogo, Santos e Vasco para jogar na Itália

13/07/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades