Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Maior fábrica do mundo com quase 400 mil m² emprega 30 mil funcionários e constrói aviões

Por Vitor Gonçalves
13/01/2026
Boeing Everett Factory

Créditos: Divulgação/Departamento de Ecologia de Washington

Uma fábrica gigante entrou para o Guinness World Records sendo reconhecida como a maior do mundo em volume, com impressionantes 13,4 milhões de metros cúbicos. Localizada em Washington, Estados Unidos, a Boeing Everett Factory emprega 30 mil funcionários e constrói aviões.

Fundada em 1967, a empresa foi construída para a produção de aeronaves de grande porte, como os Boeing 747 (Jumbo Jet), 767, 777 e 787 Dreamliner. Com um volume 13,4 milhões de metros cúbicos, abrange uma área de aproximadamente 399.480 m² (98,3 acres).

Créditos: Boeing Everett Factory

O campus da fábrica é tão grande que tem a sua própria rodovia, a Boeing Freeway, e mais de 500 triciclos para os funcionários se deslocarem lá dentro. Além de ser a maior fábrica do planeta, também está entre os maiores edifícios que conhecemos.

Para se ter uma ideia, ali caberia toda a Disneylândia ou então 75 campos de futebol americano. Com funcionamento de 24 horas por dia, emprega milhares de pessoas e é um centro vital da indústria aeroespacial estadunidense.

Maior fábrica do mundo virou ponto turístico

Desde o início a Boeing recebia visitas não oficiais. Mas foi só no período de lançamento do 747, em 1968, que os tours se tornaram oficiais. No primeiro ano, a estrutura recebeu mais de 39 mil visitantes.

O número subiu no segundo ano, 55 mil, e assim foi indo. Tanto é que a empresa resolveu fazer um edifício só para receber os visitantes, com teatro, exposições, uma loja de presentes da Boeing e um café. Em 2020, mais de 150 mil pessoas compareceram ao local – no mesmo ano, o tour foi suspenso em decorrência da pandemia de Covid-19.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Jornalista graduado pela Universidade Paulista, é apaixonado por futebol e por palavras. Atuou por anos como redator em sites voltados ao futebol, como Portal do Colorado e Portal do Palmeirense. Tem conhecimentos de SEO e marketing.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Reprodução/ SBT

Revelado quanto Boris Casoy recebia como jornalista no SBT

03/04/2026
Créditos: Shutterstock

Inteligência Artificial escolhe qual a melhor praia do Brasil

03/04/2026
Créditos: Freepik

Marca de carro mais vendida em 2025 vendeu 11,3 milhões de unidades

03/04/2026
Créditos: Shutterstock

Jovem revolucionou a construção civil ao criar o cimento magnético

03/04/2026
Créditos: Freepik/Rawpixel.com

Refrigerante fica no passado com a chegada de nova bebida saborosa para as refeições

03/04/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades