• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

País mais seguro para as mulheres viajarem em 2026

Por Fagner Gregório
09/03/2026
Créditos: Shutterstock

Créditos: Shutterstock

Um estudo recente revelou quais são os destinos mais seguros para mulheres viajando sozinhas em 2026. Com base em entrevistas realizadas com 2.712 mulheres de diversas regiões do Brasil, o levantamento destaca a crescente busca por momentos de lazer e autoconhecimento entre as viajantes.

A pesquisa também incluiu dados de rankings internacionais que avaliam segurança, bem-estar e justiça para mulheres. A Europa se destaca como um dos continentes mais seguros para mulheres, com países como Islândia, Países Baixos e Áustria figurando entre os melhores.

O ranking da seguradora Berkshire Hathaway Travel Protection (BHTP) apresentou os Países Baixos, Canadá, França, Austrália, e outros como os locais mais seguros para mulheres. Esses resultados foram obtidos a partir de entrevistas com viajantes que avaliaram suas experiências nos últimos cinco anos.

Indicadores de segurança

Para a elaboração do ranking, foram considerados diversos índices, como o Índice Global da Paz e o Women, Peace and Security Index (WPS Index). O WPS Index analisa 181 países com base em 13 indicadores agrupados em três dimensões: inclusão, justiça e segurança.

Os dados mostram que o Brasil possui uma pontuação de 0.632, colocando-o abaixo de países como a Venezuela e acima do Nepal. Além dos países, a BHTP também divulgou um ranking das cidades mais seguras para mulheres, que inclui Amsterdã, Reykjavik, Barcelona e Copenhague.

Essas cidades foram avaliadas com base nas experiências de mulheres, indivíduos LGBTQIA+ e pessoas não brancas, refletindo um panorama mais inclusivo das condições de segurança.

O Ministério do Turismo brasileiro criou o “Guia para Mulheres que Viajam Sozinhas”, que oferece orientações para tornar as viagens mais seguras. Além disso, diversas iniciativas estaduais, como o “Programa Viajantes + Seguras” no Paraná e o “Selo Mulher + Segura” no Rio de Janeiro, visam criar ambientes mais seguros e acolhedores para mulheres que viajam. 

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fagner Gregório

Fagner Gregório

Jornalista graduado pela SATC (Santa Catarina), atua na produção de conteúdo jornalístico para web. Tem experiência em redação de portais (4oito) e jornais, além de assessoria de comunicação. Escreve principalmente sobre programas sociais como Bolsa Família, Caixa Tem e benefícios do Governo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Shutterstock

Novo shopping vai criar 5 mil empregos com 345 lojas e 156 mil m² no litoral de São Paulo

05/07/2026
Créditos: Instagram/Barcelona

Enquanto o Barcelona negocia a contratação de atleta do Manchester City, o Real Madrid ofereceu jogador para os ingleses reforçarem o time masculino

05/07/2026
Créditos: Freepik

Enquanto o Brasil tem o 16º passaporte mais forte do mundo, país com menos população que a cidade do Rio de Janeiro lidera o ranking

05/07/2026
Créditos: Element Films/Divulgação

Nova obra de R$ 100 milhões vai ligar duas importantes cidades brasileiras

05/07/2026
Créditos: Reprodução do Instagram/@prefeituradeurupema

Na cidade mais fria do Brasil, até a cascata congela com temperaturas de até -8 °C

05/07/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades