Feirinha e antigo mercado público de Tabuleiro do Martins serão demolidos para dar lugar a uma nova estrutura. De acordo com a Prefeitura de Maceió, será construído um novo mercado no local, cujo investimento será de R$ 9,3 milhões. Na prática, o ambiente seguirá o mesmo, só que mais atualizado e com melhor infraestrutura.
A obra faz parte do plano de modernização dos equipamentos públicos da atual administração da capital alagoana. Será erguido um galpão moderno, com estrutura em pré-moldados e 1.095,42 m² de área construída. O espaço será destinado a venda de produtos das mais variadas origens.
Prefeitura atualiza local

Serão comercializados carnes, frango, pescado, cereais e outros gêneros alimentícios. O mercado contará com ventilação e iluminação natural, além de uma área específica para a feira de hortifrúti do lado de fora. Para maior acessibilidade, o piso será tátil e terão rampas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Já foi realizada a realocação provisória dos permissionários e adequação do espaço que receberá os comerciantes durante as obras. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está realizando a instalação dos boxes para comercialização de produtos enquanto o novo mercado não fica pronto. Um espaço temporário, por assim dizer.
Novo mercado ficará pronto em 1 ano
O prazo estimado para a entrega do novo mercado é de 12 meses, ou seja, um ano, a partir do início efetivo da construção. Assim que os trâmites burocráticos do processo licitatório forem concluídos, os trabalhos poderão começar de fato.
Conforme destacado anteriormente, o valor total da obra será de R$ 9.301.462,00.





