• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Receita de pudim de leite condensando fácil de fazer e que vai deixar todo mundo feliz

Por Isa Luciano
01/01/2026

O pudim de leite condensado é uma sobremesa amada. Sua cremosidade conquista gerações. Perfeito para domingos em família. E o melhor: sua preparação é simples. Ingredientes básicos, resultado espetacular.

Créditos: Foto de Felippe Lopes na Unsplash

Ingredientes para a Sobremesa

Uma lata de leite condensado. Duas medidas da lata de leite. Três ovos inteiros para a massa. Para a calda: uma xícara de açúcar. Meia xícara de água quente.

Derreta o açúcar em fogo baixo. Espere ficar dourado sem queimar. Adicione a água com cuidado. Mexa até dissolver completamente. Coloque na forma com furo central.

Bata tudo no liquidificador. Leite condensado, leite e ovos. Processe por três minutos. Até ficar liso e aerado. A consistência deve ser uniforme.

Despeje a massa na forma. Cubra com papel alumínio. Asse em banho-maria. Forno a 180 graus. Por cerca de 80 minutos.

Deixe esfriar completamente. Leve à geladeira por horas. Só então desenforme. A paciência é essencial. O resultado valerá a pena.

Dicas Valiosas da Experiência

Peneire a massa para maciez. Bata mais para ter furinhos. Temperatura altera textura. Cada forno é único. Ajuste o tempo conforme necessário.

Sabor que remete à infância. Cremoso e delicado. Calda brilhante e saborosa. Surpreenda seus convidados. Felicidade garantida à mesa.

Receita consagrada pelo tempo. Simples mas impressionante. Versátil para qualquer evento. Do almoço familiar à festa. Sempre faz sucesso garantido.

Textura leve e aveludada. Equilíbrio perfeito de sabores. Aparência irresistível. Pratique e aperfeiçoe. Torne-se mestre do pudim.

O pudim dura bem na geladeira. Até quatro dias coberto. Pode ser congelado também. Sem a calda é melhor. Descongele na geladeira. Mantém a textura perfeita.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Isa Luciano

Isa Luciano

Publicitária formada pela Satc (Santa Catarina), também é escritora, redatora e roteirista. Possui experiência em setores de marketing e agências publicitárias. Também é autora de poesias e do livro “para o que não foi amor, o que foi e o que quase”, publicado pela Editora Invicta.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Instagram/Lionel Messi

IA antecipa o resultado de Argentina x Argélia na Copa do Mundo de 2026

16/06/2026
Créditos: Agência Brasil

Erros comuns das empresas que podem atrasar a sua aposentadoria

16/06/2026
Créditos: Rubens Chiri / saopaulofc

Regra da CBF permite que o Flamengo contrate Marcos Antônio, do São Paulo FC, e o utilize no Brasileirão de 2026

16/06/2026
Créditos: Arquivo/Agência Brasil

Se a empresa faliu me devendo FGTS, consigo receber?

16/06/2026
Palmeiras

Palmeiras quer apenas um jogador para a janela de julho de 2026

16/06/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades