• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Semana começa muito bem para beneficiários do Pé-de-Meia que nasceram em novembro e dezembro

Por Henrique Cesaretti
30/05/2026
Créditos: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Créditos: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A semana começou de forma positiva para estudantes beneficiários do Pé-de-Meia nascidos em novembro e dezembro. Isso porque o novo pagamento do programa já tem data definida, justamente dentro do calendário divulgado para a parcela de maio.

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os depósitos da terceira parcela do incentivo frequência começaram nesta segunda-feira (25). O valor de R$ 200 será pago aos alunos que mantiveram pelo menos 80% de presença nas aulas entre março e abril.

No entanto, os estudantes nascidos em novembro e dezembro terão o dinheiro liberado apenas em 1º de junho. Antes disso, os pagamentos seguem uma divisão organizada conforme o mês de nascimento dos beneficiários do programa federal.

Além do incentivo frequência, o MEC também poderá liberar parcelas do incentivo matrícula de 2026 e do incentivo conclusão de 2025. Isso vale para estudantes que tiveram informações escolares corrigidas ou enviadas pelas redes de ensino onde estão matriculados.

Créditos: Divulgação/MEC

Quem pode receber os valores do Pé-de-Meia

A participação acontece automaticamente para alunos da rede pública inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal, o CadÚnico. Além disso, a renda familiar deve ser de até meio salário mínimo por pessoa.

Também é necessário ter CPF regular e frequência mínima de 80% nas aulas. O programa atende estudantes entre 14 e 24 anos no ensino médio regular, além de alunos da educação de jovens e adultos (EJA) entre 19 e 24 anos.

Segundo o MEC, o Pé-de-Meia já alcançou 6 milhões de estudantes desde 2024. Considerando todas as parcelas e até mesmo o adicional de R$ 200 pela participação no Enem, os valores pagos ao longo do período podem chegar a R$ 9.200 por aluno.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Henrique Cesaretti

Henrique Cesaretti

Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu (SP). Tem passagem pela Rede Minas de Televisão, além de sites esportivos como VerdãoWeb e SPFC.NET. Já atuou como correspondente para diferentes sites, com a redação de notícias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional aceita negociar Borré; já o Grêmio queria vender ou liberar este atacante

25/06/2026
Créditos: Secom-SC/Divulgação

Substituto de uma BR vai custar R$ 8 bilhões, com a construção de 6 pistas e 145 km de extensão

25/06/2026
Créditos: Instagram/@fif.ci

IA antecipa o resultado de Curaçao x Costa do Marfim pela Copa do Mundo de 2026

25/06/2026
Créditos: DFB/ Max Galys

IA antecipa o resultado de Equador x Alemanha pela Copa do Mundo de 2026

25/06/2026
Créditos: Agência Brasil/Marcello Casal Jr

Caixa Tem paga benefício de R$ 200 no mês de julho: veja quando cai na conta

25/06/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades