Umas das marcas mais valiosas do Brasil e do mundo inaugurou uma nova fábrica no território verde e amarelo. Trata-se da John Deere. empresa estadunidense fundada em Illinois, que agora está operando em Canoas, Rio Grande do Sul, cidade vizinha da capital Porto Alegre.
Localizado na avenida Antônio Frederico Ozanan, no bairro Brigadeira, o empreendimento possui 12 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 39 mil metros quadrados. Ao todo, o investimento da companhia norte-americana é de R$ 42 milhões.
A unidade de Canoas tem como foco o uso de ferramentas e processos inteligentes, incluindo a incorporação de tecnologias como inteligência artificial, robótica e internet das coisas aos sistemas produtivos. A fábrica irá produzir um novo modelo de pulverizador, que substituirá a linha de pulverizadores da PLA.

Segundo o grupo, a produção está prevista para começar em agosto e o equipamento será apresentado em feiras agrícolas ainda este ano. Para a John Deere, o investimento no município gaúcho é parte da estratégia da marca de aumentar a capacidade produtiva dentro do território brasileiro.
“O investimento em Canoas reflete a confiança da empresa no crescimento contínuo do setor agrícola brasileiro. Nosso compromisso se consolida com constantes investimentos em capacidade de produção e desenvolvimento de soluções avançadas, pois acreditamos no Brasil como imprescindível na produção mundial de alimentos”, afirma Joaquin Fernandez, vice-presidente de Manufatura da John Deere para América do Sul.
John Deere é uma das maiores do mundo
Em 2015, a empresa estadunidense figurou pela quinta vez no ranking das maiores marcas do planeta. A lista intitulada Top 100 Global Brands foi realizada pela Interbrand.
Os estadunidenses ficaram com a 83ª posição, com um valor de mercado estimado em US$ 5.208 bilhões na época – um aumento de 2% em relação ao ano anterior. Fundada em 1837, a companhia centenária é uma das líderes no fornecimento de serviços e produtos avançados.





