• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Novo ranking dos 15 países mais ricos, levando em conta a prosperidade do seu povo, deixa EUA, Brasil e China de fora

Por Fagner Gregório
23/04/2026
Créditos: Shutterstock

Créditos: Shutterstock

Um novo ranking que avalia a prosperidade dos países revela uma lista surpreendente, deixando de fora potências como os Estados Unidos, Brasil e China. O índice de prosperidade considera não apenas o Produto Interno Bruto (PIB), mas também como a riqueza se traduz na qualidade de vida e no desenvolvimento social. 

A liderança da Noruega

A Noruega lidera o ranking, sustentada pelo seu alto Rendimento Nacional Bruto (RNB) e um modelo social equilibrado. O país é reconhecido por suas políticas que promovem bem-estar social e igualdade, garantindo que a riqueza gerada beneficie amplas camadas da população. 

A Irlanda ocupa a segunda posição, embora seu PIB per capita seja elevado devido à presença de grandes multinacionais. Apesar disso, a renda real dos irlandeses é alta, refletindo um bom padrão de vida.

Luxemburgo, que tradicionalmente liderava os rankings, caiu para a terceira posição, mas continua a ser um exemplo de forte desempenho econômico e bons indicadores sociais. Além da Noruega, Irlanda e Luxemburgo, o ranking inclui países como Suíça e Islândia, que também apresentam altos níveis de prosperidade.

A Suíça é conhecida por seu sistema financeiro robusto e qualidade de vida, enquanto a Islândia se destaca por seus indicadores de desenvolvimento humano e baixa pobreza relativa. Singapura aparece na lista como um exemplo de crescimento econômico, embora enfrente desafios relacionados à desigualdade.

A Dinamarca, por sua vez, é reconhecida por seu modelo de bem-estar social, que proporciona segurança e qualidade de vida aos seus cidadãos. Outros países notáveis incluem a Holanda, Bélgica e Suécia, que também figuram entre os mais prósperos.

Curiosamente, Estados Unidos, Brasil e China não estão entre os quinze primeiros. Os Estados Unidos ocupam a 17ª posição, refletindo uma combinação de força econômica e alta desigualdade. O Brasil e a China, apesar de suas economias significativas, enfrentam desafios em termos de distribuição de renda e qualidade de vida.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fagner Gregório

Fagner Gregório

Jornalista graduado pela SATC (Santa Catarina), atua na produção de conteúdo jornalístico para web. Tem experiência em redação de portais (4oito) e jornais, além de assessoria de comunicação. Escreve principalmente sobre programas sociais como Bolsa Família, Caixa Tem e benefícios do Governo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Instagram/@fcfseleccioncol

IA antecipa o resultado de Colômbia x Gana pela Copa do Mundo de 2026

03/07/2026
Créditos: Instagram/Goleiro Bruno

Desaparece mulher que foi casada com o Goleiro Bruno

03/07/2026
Créditos: Marina Garcia/Fluminense

Fluminense decide se vingar por Gerson e Pedro e negocia a contratação de jogador do Flamengo de graça

03/07/2026
Créditos: Divulgação/Santos FC

Santos deve receber PIX de R$ 175 milhões enquanto pensa em estratégia para derrubar o transfer ban

03/07/2026
Créditos: Instagram/AFA

IA antecipa o resultado de Argentina x Cabo Verde pela Copa do Mundo de 2026

03/07/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades