• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Caminhar mais rápido que as demais pessoas mostra isso sobre a sua personalidade, segundo a psicologia

Por Fagner Gregório
21/04/2026
Créditos: Shutterstock

Créditos: Shutterstock

A velocidade com que uma pessoa caminha pode revelar aspectos importantes de sua personalidade. Aqueles que andam significativamente mais rápido do que a média frequentemente apresentam uma estrutura de personalidade específica e uma maior propensão à impaciência.

Esse comportamento é observado em ambientes urbanos, onde a agitação e a pressa são comuns. Os rápidos caminhantes não são apenas pessoas apressadas; muitas vezes, essa velocidade reflete um estado interno de tensão e a sensação de que o tempo é escasso.

Esses indivíduos costumam ter uma lista mental de tarefas e encaram até mesmo pequenas distâncias como uma corrida contra o relógio. Essa atitude é percebida por outros como assertividade e energia, mas também pode esconder ambições, ansiedade e a necessidade de controle.

Créditos: Shutterstock

O que a velocidade de caminhada revela

Psicólogos falam sobre o “ritmo comportamental”, que é o tempo único em que uma pessoa pensa, fala e age. Os caminhantes rápidos geralmente se enquadram no tipo A de personalidade: competitivos, orientados para resultados e pouco tolerantes com a lentidão alheia.

Estudos realizados em cidades como Nova York e Londres mostram que a velocidade da caminhada pode ser medida e comparada, revelando diferenças significativas entre os locais. Quando alguém caminha consistentemente mais rápido do que os outros, isso pode estar associado a níveis elevados de estresse e um ritmo de vida acelerado.

Essa característica não se limita a executivos, sendo comum entre profissionais como enfermeiros e professores. Muitas vezes, esses indivíduos relatam que preferem manter esse ritmo, mas, ao serem questionados sobre a última vez que caminharam sem objetivo, percebem que perderam essa prática.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fagner Gregório

Fagner Gregório

Jornalista graduado pela SATC (Santa Catarina), atua na produção de conteúdo jornalístico para web. Tem experiência em redação de portais (4oito) e jornais, além de assessoria de comunicação. Escreve principalmente sobre programas sociais como Bolsa Família, Caixa Tem e benefícios do Governo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Divulgação/Milan

A mansão de luxo de R$ 7,7 milhões de Modric com cinco quartos fica em um pequeno país ao lado da Inglaterra

04/07/2026
Créditos:  Divulgação/Prefeitura de Araranguá

Maior ponte do mundo custou R$ 263,8 milhões por km e tem 164,8 km

04/07/2026
Créditos: Instagram/@fcfseleccioncol

IA antecipa o resultado de Colômbia x Gana pela Copa do Mundo de 2026

03/07/2026
Créditos: Instagram/Goleiro Bruno

Desaparece mulher que foi casada com o Goleiro Bruno

03/07/2026
Créditos: Marina Garcia/Fluminense

Fluminense decide se vingar por Gerson e Pedro e negocia a contratação de jogador do Flamengo de graça

03/07/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades