Nesta semana, o técnico Carlo Ancelotti anunciou a penúltima convocação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. Embora ainda não tenhamos conhecimento da lista definitiva, é possível indicar diversos nomes que devem constar na relação final e representar o país no torneio de futebol mais importante do planeta.
Dos 26 nomes que vão compor a convocação, 17 estão praticamente garantidos no Mundial de 2026. Dezesseis deles foram chamados para compor o grupo agora nos amistosos contra França e Croácia, nos Estados Unidos, no fim de março. O outro é Bruno Guimarães, que não foi lembrado por estar machucado.

Esses jogadores estiveram presentes em quase todas as convocações feitas por Carletto desde que ele assumiu o comando do selecionado canarinho. Algumas figuras, como o volante Casemiro e o atacante Vinicius Junior, que foram seus comandados no Real Madrid, são da total confiança do treinador.
Após os amistosos contra as equipes europeias, Ancelotti terá pouco mais de um mês para definir a convocação da Copa. Já com a lista divulgada, o time verde e amarelo enfrentará o Panamá, no Maracanã, em maio, antes de focar de vez na competição de seleções.
O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo, junto com Escócia, Haiti e Marrocos. A estreia do selecionado canarinho será no dia 13 de junho, em Nova Jérsei, diante dos marroquinos. Em seguida, enfrentará o Haiti. Depois, fechará a primeira fase contra a Escócia.
Confira os 17 nomes garantidos na lista de Ancelotti:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Fenerbahçe).
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Casemiro (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle)
Atacantes: Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), e Vinicius Junior (Real Madrid).





