Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Após atacar a Venezuela, Trump confirma que pode invadir país da Europa

Por Redação
04/01/2026

Após declarações recentes sobre a Venezuela, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a chamar atenção da comunidade internacional. Em tom duro, ele afirmou que novas ações militares não estão descartadas. As falas aumentaram a preocupação com possíveis desdobramentos globais.

Trump afirmou que a nova líder venezuelana, Delcy Rodríguez, poderá sofrer consequências severas caso não atenda às exigências americanas. Segundo ele, o “preço” a ser pago seria ainda maior do que o enfrentado por Nicolás Maduro. A declaração foi dada em entrevista por telefone à revista The Atlantic.

De acordo com a publicação, Trump deixou claro que não aceitaria a postura de resistência de Rodríguez. Ele se referiu à rejeição da líder venezuelana à intervenção militar dos EUA, que teria resultado na captura de Maduro. O tom da conversa foi descrito como direto e ameaçador.

Declarações ampliam tensão internacional com a Europa

Além da Venezuela, Trump mencionou outro ponto sensível do cenário mundial. O presidente fez referência direta a um território europeu, o que gerou surpresa e preocupação entre aliados dos Estados Unidos. A fala elevou o nível de tensão diplomática.

Segundo a revista, Trump comentou que a Venezuela pode não ser o último alvo de uma intervenção americana. Durante a ligação, ele afirmou que os EUA “precisam da Groenlândia”. A ilha faz parte do território da Dinamarca, país aliado da OTAN.

Trump justificou sua fala alegando questões de segurança internacional. Ele disse que a Groenlândia estaria cercada por navios russos e chineses. A declaração ocorreu enquanto ele chegava ao seu clube de golfe em West Palm Beach.

As afirmações repercutiram rapidamente e levantaram debates sobre os limites da política externa americana. Especialistas alertam que esse tipo de discurso pode gerar instabilidade global. Até o momento, não houve resposta oficial da Dinamarca ou da OTAN.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Redação

Redação

Informações direto da redação de variedades do Diário da Região.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

O benefício que os entregadores do iFood e de outros aplicativos vão ganhar no Banco do Brasil

08/05/2026
Créditos: Instagram/Real Madrid

Real Madrid aplica a maior multa da história após vexame inacreditável

08/05/2026
Pep Guardiola

Considerado o melhor jogador do Brasil, é cotado para reforçar o City de Guardiola em negócio de mais de 100 milhões de euros

08/05/2026
Palmeiras

Não servia para o Palmeiras, saiu por empréstimo e agora pode ser vendido por R$ 34,7 milhões

08/05/2026
Créditos: Freepik/bristekjegor

Governo Executivo anuncia lei que vai dar aumento para os médicos

08/05/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades