• Publicidade Legal
  • Fale conosco
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Brasil fecha negócio e agora vai vender carne para mais um país do BRICS

Por Fagner Gregório
10/04/2026
Créditos: Shutterstock

Créditos: Shutterstock

O Brasil firmou um acordo comercial com um país, que se tornou oficialmente membro do BRICS em janeiro de 2024. A adesão da Etiópia ao bloco visa fortalecer laços econômicos, aumentar investimentos estrangeiros e promover cooperação em diversas áreas, como turismo e desenvolvimento.

Com uma população de 130 a 135 milhões de habitantes, a Etiópia se posiciona como um novo motor de crescimento econômico dentro do BRICS. Com as negociações concluídas, o Brasil agora poderá exportar uma variedade de produtos do setor de proteína animal para a Etiópia.

O Ministério da Agricultura e Pecuária destacou que as exportações incluem carne bovina, suína e de aves, além de produtos cárneos e miúdos. Essa abertura de mercado representa uma expansão significativa para o agronegócio brasileiro.

Diversificação de produtos

Além das carnes, o acordo também abrange alimentos para animais de companhia, produtos lácteos e pescado. O Brasil irá exportar ovos férteis, bovinos vivos, embriões de caprinos e ovinos, além de pintos de um dia.

Essa diversificação é um passo importante para atender à crescente demanda da Etiópia e fortalecer as relações comerciais entre os dois países. A abertura comercial com a Etiópia não apenas amplia a presença do Brasil no Chifre da África, mas também fortalece os laços no setor agropecuário.

A Etiópia agora conta com uma adidância agrícola, que foi instalada em 2025, facilitando a comunicação e o intercâmbio de informações entre os dois países. Essa iniciativa é parte de uma estratégia mais ampla do Brasil para diversificar seus mercados de exportação.

Com a nova parceria, o agronegócio brasileiro alcançou um total de 574 mercados abertos desde o início de 2023. Esse resultado é fruto da atuação coordenada entre o Ministério da Agricultura e Pecuária e o Ministério das Relações Exteriores.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fagner Gregório

Fagner Gregório

Jornalista graduado pela SATC (Santa Catarina), atua na produção de conteúdo jornalístico para web. Tem experiência em redação de portais (4oito) e jornais, além de assessoria de comunicação. Escreve principalmente sobre programas sociais como Bolsa Família, Caixa Tem e benefícios do Governo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Grêmio

Grêmio rejeita proposta de R$ 68,7 milhões e contrata volante da Série B

04/07/2026
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Gabriel Martinelli é do Corinthians: atacante confirmou informação de que o Timão é seu time de infância

04/07/2026
Créditos: Instagram/Auba

Aubameyang quer reforçar o Vasco, que deseja vender outro atacante

04/07/2026
Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O empregador é obrigado a depositar o FGTS durante o período de afastamento?

04/07/2026
Créditos: Divulgação/Agência Brasil

Melhor notícia possível relacionada ao Pé-de-Meia chega para os brasileiros neste sábado (4)

04/07/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Podcasts
  • Diário Multi
  • Variedades

Diário da Região - Variedades