Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

CBF divulga VAR de polêmicas em Mirassol x São Paulo pelo Brasileirão 2025

Por Redação
20/10/2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, neste domingo (19), os áudios do VAR na partida em que o Mirassol venceu o São Paulo por 3 a 0, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no estádio José Maria de Campos Maia.

O primeiro lance analisado pelo árbitro de vídeo aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Alan Franco perdeu a bola e derrubou Carlos Eduardo dentro da área. Após a checagem, o árbitro Matheus Delgado Candançan (SP) foi chamado para revisar o lance no monitor.

Durante a análise, Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), responsável pelo VAR, destacou o puxão na roupa do atacante. Ele afirmou que o movimento de Alan Franco impediu a jogada e recomendou a marcação do pênalti. Candançan concordou e confirmou a penalidade.

Segundo lance gera polêmica

A segunda revisão envolveu um toque de mão dentro da área. Lucas tentou cabecear, mas acabou atingindo a bola com o braço. O VAR avaliou duas situações: um possível impedimento de Danielzinho e uma interferência dele na jogada.

Nos áudios, o árbitro de vídeo explicou que o braço de Lucas estava afastado do corpo, ampliando o espaço e influenciando diretamente na jogada. Ele também ressaltou que não houve movimento natural de cabeceio.

As linhas de impedimento foram traçadas, mas Danielzinho foi considerado em posição irregular sem interferir na ação. Após a revisão, o árbitro confirmou que o toque de mão foi intencional e manteve a marcação de pênalti.

O lance resultou em mais um gol do Mirassol. Carlos Eduardo cobrou a penalidade e ampliou o placar, consolidando a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Redação

Redação

Informações direto da redação de variedades do Diário da Região.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Freepik/bristekjegor

Governo Executivo anuncia lei que vai dar aumento para os médicos

08/05/2026
Créditos: Rodrigo Coca/Corinthians

Dorival Júnior já definiu o salário para assumir o Fluminense

08/05/2026
Créditos: Magnific

Papa Leão XIV vai lançar livro sobre Inteligência Artificial

08/05/2026
Créditos: Ricardo Moraes/Agência Brasil

Ancelotti pode ganhar título antes mesmo de o Brasil estrear na Copa do Mundo

08/05/2026
Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

DNIT vai gastar R$ 5,38 milhões só no projeto de ponte que vai custar R$ 1,37 bilhão e ligar 2 estados

08/05/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades