Tudo o que a maioria das pessoas mais querem após a aposentadoria é curtir o descanso merecido depois de anos de contribuição para a sociedade. Tendo em vista esse desejo, uma cidade vizinha do Brasil pode ser o refúgio ideal para os idosos.
O paraíso dos aposentados, por assim dizer, é Villa General Belgrano, que fica localizada em Córdoba, na Argentina. Fundada em 1932 por imigrantes alemães, ela conserva um charme europeu em sua arquitetura e conta com ruas que parecem ter saído de um postal.
Villa General Belgrano combina natureza e cultura em uma atmosfera que convida qualquer pessoa a se desconectar do resto do mundo. Dentre suas atrações destacam-se a gastronomia da Europa Central e os festivais, como o famoso Festival Nacional da Cerveja.

Já o Museu Histórico e o Centro Cultural são os pontos para aprender mais a respeito das raízes do lugar. Além disso, o ar fresco das montanhas da Sierra Chicas, a Floresta dos Pioneiros, a Reserva Natural Municipal, o Morro do Mirante e o Passeio das Esculturas dão o tom dos passeios ao ar livre.
Por último, a casa de chá Hebras Tortas y Té ajuda a desacelerar o ritmo e encaminhar o fim do dia. Dito por quem visita, a cidade Argentina é muito mais do que um destino turístico para os aposentados: é um refúgio, um lugar onde podem encontrar paz.
Como chegar a Villa General Belgrano?
Existem três formas de chegar a Villa General Belgrano: de carro, de ônibus ou táxi compartilhado e de avião. Seja qual for a opção, é preciso passar por Buenos Aires antes de seguir para Córdoba e, então, rumar ao destino final.
No caso dos ônibus, diversas empresas oferecem o serviço de trajeto a partir do Terminal Rodoviário Retiro, em Buenos Aires. Dentre todas as opções, a por via aérea é a que oferece menos tempo de deslocamento.





