Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Cirurgia de Jair Bolsonaro é um sucesso

Por Fabio Malvezzi
25/12/2025
Créditos: Ton Molina/STF

Créditos: Ton Molina/STF

Enquanto muitos reservaram o dia 25 de dezembro para descansar e aproveitar com a família, o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia no Distrito Federal. Ele foi liberado pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Alexandre de Moraes, durante a semana.

Jair Bolsonaro sofre de hérnia inguinal bilateral. Para amenizar a condição física, o ex-presidente da República fez um procedimento cirúrgico de correção nas hérnias das duas virilhas. De acordo com a equipe médica, a cirurgia foi um sucesso e Bolsonaro já está internado. A tendência é de que fique de cinco a sete dias no Hospital antes de ser liberado.

A cirurgia começou por volta das 9 horas e encerrou às 12h55. O procedimento ocorreu no DF Star, em Brasília, e seguiu as técnicas convencionais. Havia a possibilidade de pequenos cortes no abdômen, com uso de câmera. A recuperação costuma ser mais rápidas nesses casos, mas o caso de Bolsonaro não exigia.

Assim, a equipe médica fez incisão e reposicionamento, e reforço com tela. O cirurgião corta a virilha para descobrir onde está a hérnia. Na sequência, o médico empurra a hérnia, que é parte do intestino ou gordura, para a cavidade abdominal. O ponto central, porém, do procedimento cirúrgico é a colocação de uma tela de polipropileno.

A função dessa tela é de reforçar a parede abdominal com o objetivo de impedir uma nova hérnia futuramente. A mulher de Jair Bolsonaro, Michelle, acompanhou o procedimento. O Ministro do STJ aprovou, depois, a visita dos filhos Carlos e Flávio nos dias seguintes ao processo.

Bolsonaro está detido e perdeu o direito à prisão domiciliar com a tentativa de abrir a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda. Antes da cirurgia, o ex-presidente realizou  uma perícia médica com o Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fabio Malvezzi

Fabio Malvezzi

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), foi estagiário da CBN Campinas e Futebol Interior. Tem experiência como assessor de imprensa na Fibra Comunicação. É redator de notícias em geral.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Shutterstock

Os alimentos ideais para fortalecer os dentes e evitar que eles quebrem depois dos 50 anos

19/04/2026
Créditos: Shutterstock

Quase ninguém sabe, mas estes são os 11 direitos garantidos a todos os idosos

19/04/2026
Créditos: Shutterstock

5 cortes de cabelo que ficam bem em homens com mais de 40 anos

19/04/2026
Créditos: Shutterstock

Viagem para Marte poderá ser feita em 30 dias com nova tecnologia criada por cientistas

19/04/2026
Créditos: Shutterstock

Adeus, lâmpada tradicional: nova alternativa chegou às lojas, gerando muita economia e conforto

19/04/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades