Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Empresa chinesa, BYD fica à frente da estadunidense Tesla, segundo as projeções

Por Fabio Malvezzi
02/01/2026
Créditos: Divulgação/BYD

Créditos: Divulgação/BYD

A “batalha” entre China e EUA ganha mais um capítulo no início de 2026. Desta vez, não é exatamente na política, mas no setor privado. A fabricante chinesa de carros, BYD, revelou nesta semana que 2,25 milhões de automóveis elétricos durante o último ano. Um aumento de quase 28% em relação a 2024.

As projeções apontam que a BYD, assim, se tornará a fabricante de carros elétricos com maior venda em todo o planeta. A liderança do ranking estava com a empresa estadunidense Tesla, que ainda não divulgou os dados em relação às vendas no ano de 2025.

O anúncio a ser feito nesta sexta-feira, provavelmente, mostrará um número menor, na casa dos 1,65 milhões. A estimativa é dos próprios engenheiros da Tesla, que realizaram a análise da venda de carros elétricos em 2025. Desse modo, caso a previsão se confirme, algo inédito ocorrerá.

A BYD irá superar a Tesla pela primeira vez em vendas anuais. Um recado importante para o mercado sobre a influência da fabricante chinesa na população de todo o planeta. Houve expansão na América Latina, Sudeste Asiático e em algumas regiões da Europa, mesmo com as altas tarifas sobre venda de carro elétrico.

A Tesla, por outro lado, sofreu em meio à participação política no governo de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos da América. O CEO da empresa, Elon Musk, atuou durante quatro meses na função de Conselheiro Especial do Departamento de Eficiência Governamental.

Desde que assumiu, houve ceticismo para com os novos produtos da Tesla e, automaticamente, as vendas diminuíram. Para 2026, caso Elon Musk tenha o interesse de retomar a liderança no ranking anual de vendas dos carros elétricos, será preciso maior atenção na empresa.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fabio Malvezzi

Fabio Malvezzi

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), foi estagiário da CBN Campinas e Futebol Interior. Tem experiência como assessor de imprensa na Fibra Comunicação. É redator de notícias em geral.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Shutterstock

Governo Executivo encomenda estudo para a possível construção de nova barragem de R$ 21,25 milhões

19/04/2026
Créditos: Shutterstock

Prazo para o fim da vida da Terra é antecipado após novo estudo ligado a NASA

19/04/2026
Créditos: Shutterstock

Coxinha é eleita a 7ª melhor comida de rua da América do Sul

19/04/2026
Créditos: Freepik

Fenômeno que aquece as águas do oceano chega reforçado e pode deixar São Paulo quase sem água

19/04/2026
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Dois clubes da Série A demonstram interesse em contratar Gabriel Jesus: alerta para o Palmeiras

19/04/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades