Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Endrick se torna o jogador mais eficiente do mundo em novo ranking avaliando atletas sub-20

Por Vitor Gonçalves
04/02/2026
Endrick

Créditos: Instagram/Endrick

Em alta após deixar o Real Madrid, Endrick lidera o ranking mundial de eficiência entre os atletas com até 20 anos de idade. O levantamento é do CIES Football Observatory (em português, Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos).

O estudo do CIES leva em conta o impacto dos jovens jogadores dentro de campo relacionado a minutagem recebida. A cria da base do Palmeiras alcançou a maior nota da classificação: 92,7 pontos. Assim, ficando a frente de Lennart Karl, do Bayern de Munique, e Justin Lerma, do Independiente del Valle.

Créditos: Instagram/Endrick

Os dados reforçam a ideia que o atacante brasileiro de 19 anos entrega um excelente desempenho mesmo tendo pouco tempo no gramado. Esse cenário em relação a minutagem só vem mudando recentemente, com a decisão do garoto de trocar o Real pelo Lyon por empréstimo.

Em quatro partidas disputadas pelo time francês, o camisa 9 soma quatro gols e uma assistência. Ou seja, são mais participações diretas do que duelos jogados. No jogo contra o Metz, por exemplo, ele foi a rede três vezes, assim marcando um hat-trick.

Se continuar com esse desempenho, são grandes as chances de estar na próxima convocação da Seleção Brasileira. E, quem sabe, constar na relação final do técnico Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo deste ano, que começa em junho.

Endrick lidera ranking de eficiência do CIES; veja abaixo:

  1. Endrick – 92,7 pontos
  2. Lennart Karl – 85,9 pontos
  3. Justin Lerma – 84,3 pontos
  4. Kacper Potulski – 82,3 pontos
  5. Kauã Elias – 81,4 pontos
  6. Franco Mastantuono – 81,1 pontos
  7. Aaron Bouwman – 80,8 pontos
  8. Luka Hodak – 79,9 pontos
  9. Salvador Blopa – 79,6 pontos
  10. Ibrahim Mbaye – 79,1 pontos
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Vitor Gonçalves

Vitor Gonçalves

Jornalista graduado pela Universidade Paulista, é apaixonado por futebol e por palavras. Atuou por anos como redator em sites voltados ao futebol, como Portal do Colorado e Portal do Palmeirense. Tem conhecimentos de SEO e marketing.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Shutterstock

Beneficiários do Bolsa Família devem se atentar a um novo requisito para continuar a receber em 2027

23/05/2026
Créditos: Shutterstock

Beneficiários do Bolsa Família de 16 a 65 anos podem participar desse programa do Governo Federal

23/05/2026
Créditos: Freepik

Melhor cidade em saúde e bem-estar é o paraíso das cachoeiras

23/05/2026
Créditos: Shutterstock

Beneficiários do Bolsa Família podem receber até R$ 135,70 extras em maio

23/05/2026
Créditos: Shutterstock

Quem ainda pode se aposentar aos 55 anos pelo INSS em 2026

23/05/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades