De agora em diante está proibido tirar fotos e gravar vídeos dentro dos aeroportos dos Emirados Árabes Unidos. As autoridades do país adotaram essa medida, que serve para locais e estrangeiros, em meio a ofensiva iraniana no conflito do Oriente Médio.
A mesma determinação se aplica a outras regiões do território. De acordo com a embaixada indiana nos Emirados Árabes, medidas rigorosas serão impostas contra qualquer pessoa que realizar “filmagens não autorizadas em locais de incidentes, áreas proibidas ou dentro de aeroportos”.

O alerta vale, principalmente, para o aeroporto de Dubai, o mais importante do país e um dos mais movimentados do mundo. Mas também para “locais de incidentes ou danos resultantes da queda de projéteis ou estilhaços”. Estão expressamente proibidos o registro, a publicação e o compartilhamento de imagens e vídeos que documentem essas áreas.
“A disseminação de tais registros ou informações imprecisas pode incitar pânico público e criar uma falsa impressão da situação real do país. Os indivíduos devem se abster de filmar esses locais, pois a publicação desse material pode prejudicar os esforços de resposta e mitigação das autoridades competentes”, afirmou o procurador-geral dos EAU, Hamad Saif Al Shamsi.
Irã deu início à retaliação contra EUA e Israel
Depois de ser atacado pelos aliados Estados Unidos e Israel, o Irã começou uma retaliação aos israelenses e a bases estadunidenses no Oriente Médio. Além dos Emirados Árabes Unidos, foram atingidos Qatar, Kuwait, Bahrein e Arábia Saudita.
EAU, Turquia e Catar afirmaram que interceptaram mísseis iranianos neste começo de semana. Outras tentativas de ataque também foram registradas pelos países nos últimos dias, conforme noticiaram as agências internacionais.
Um dos países do Golfo mais conhecidos por se promover como refúgio pacífico para os turistas, os Emirados Árabes Unidos agora vivem climas tensos em meio a escalada do conflito na região.





