Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Governo da Colômbia retira seu embaixador dos Estados Unidos

Por Redação
25/12/2025
Créditos: Freepik/wirestock

Créditos: Freepik/wirestock

A Colômbia anunciou, nesta segunda-feira (20), que decidiu chamar de volta seu embaixador nos Estados Unidos. A decisão ocorre em meio a um aumento das tensões com o presidente norte-americano Donald Trump, após declarações polêmicas feitas pelo republicano.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores colombiano, o embaixador Daniel García Peña já retornou a Bogotá. O governo informou que novas atualizações sobre o caso serão divulgadas ainda hoje, enquanto a chancelaria avalia os próximos passos.

A medida foi tomada depois que Trump chamou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, de “traficante de drogas ilegal”. O presidente também o acusou de incentivar a “produção massiva” de entorpecentes no país.

Essas declarações foram feitas enquanto Trump promove operações militares próximas à costa da Venezuela, alegando combater cartéis de drogas que atuam na região. O colombiano, por sua vez, virou o principal alvo das críticas do republicano.

“O objetivo dessa produção de drogas é vender grandes quantidades para os Estados Unidos, causando morte e destruição”, escreveu Trump em sua rede Truth Social, sem apresentar provas para sustentar suas acusações.

Gustavo Petro respondeu de forma dura, afirmando que sempre trabalhou no combate ao narcotráfico. Ele chamou Trump de “grosseiro e ignorante” e disse acreditar que o americano está mal-orientado por seus conselheiros.

Para o governo colombiano, as declarações do presidente representam uma “ameaça direta à soberania nacional”, já que sugerem uma possível intervenção ilegal no território do país. A crise promete marcar um novo capítulo nas relações entre Bogotá e Washington.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Redação

Redação

Informações direto da redação de variedades do Diário da Região.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Palmeiras

Não servia para o Palmeiras, saiu por empréstimo e agora pode ser vendido por R$ 34,7 milhões

08/05/2026
Créditos: Freepik/bristekjegor

Governo Executivo anuncia lei que vai dar aumento para os médicos

08/05/2026
Créditos: Rodrigo Coca/Corinthians

Dorival Júnior já definiu o salário para assumir o Fluminense

08/05/2026
Créditos: Magnific

Papa Leão XIV vai lançar livro sobre Inteligência Artificial

08/05/2026
Créditos: Ricardo Moraes/Agência Brasil

Ancelotti pode ganhar título antes mesmo de o Brasil estrear na Copa do Mundo

08/05/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades